O evento, que dita tendências e direciona o futuro das viagens internacionais, resultou em diversas conexões
A Rede Plaza de Hotéis no Brasil marcou presença estratégica na BTL, em Lisboa. Um dos eventos mais importantes do setor turístico mundial. Destaque especial foi dado às águas termais terapêuticas do Resort Plaza Caldas da Imperatriz, em Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina. Reconhecidas internacionalmente e comparadas às renomadas fontes de Baden-Baden, na Alemanha. Além disso, a unidade de Blumenau também ganhou destaque, especialmente pela sua atuação junto aos hóspedes e visitantes da Oktoberfest, a segunda maior do mundo.
O evento, que dita tendências e direciona o futuro das viagens internacionais, resultou em diversas conexões com operadores e agências europeias interessadas nas belezas naturais e na infraestrutura turística de Santa Catarina e da Rede Plaza de Hotéis. A participação ativa da Secretaria de Turismo de SC e de Florianópolis fortaleceu ainda mais a visibilidade e a presença do Brasil na feira. “Com essa presença estratégica, buscamos consolidar cada vez mais a Rede Plaza em Santa Catarina, com o Plaza Caldas da Imperatriz Resort e o Plaza Blumenau como destinos turísticos de excelência, capazes de atrair visitantes internacionais. Todos atentos para impulsionar a economia local por meio do turismo”, enfatizou Marcelo Schmidt, gerente de inovação do Plaza. O executivo Euler Vieira, superintendente comercial da Rede Plaza, também esteve na BTL.
Outro ponto relevante foi o reforço da conectividade aérea. A TAP já opera um voo direto de Lisboa a Florianópolis e, a partir de abril, iniciará novamente a rota Lisboa-Porto Alegre, facilitando o acesso dos turistas europeus à região sul do Brasil, onde a rede também atua com o Plaza São Rafael, em Porto Alegre.
Mais sobre a Rede Plaza em www.plazahoteis.com.br
Sobre a BTL 2025
Com mais de 1,5 mil expositores e 600 eventos em cinco dias, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa se consolida entre os principais encontros de networking e inovação do setor. O evento reuniu destinos, culturas e serviços com a presença de vários países. Ofertando conferências, workshops, apresentações culturais e experiências interativas. Além de ser um ambiente estratégico para negócios, a BTL também atraiu o público geral, que aproveitou para adquirir pacotes de viagem a preços exclusivos.
Na foto em destaque de Pauta – Marta Rossi da Festuris, Euler Vieira Superintendente Comercial da Rede Plaza e Eduardo Zorzanello da Festuris na BTL em Lisboa, crédito de Marcelo Schmidt, divulgação rede Plaza de Hotéis