A cidade de Guaíba terá uma série de 100 desafios para a segunda gestão do prefeito Marcelo Maranata a frente da prefeitura da cidade, todos com o compromisso com a inovação, eficiência e transparência na administração pública. O chefe do executivo também anunciou nesta quinta-feira, 20, os novos secretários, todos com indicação do prefeito e sem interferência de partidos políticos que formam a base de apoio à gestão.
Os nomes anunciados são José Fortunati (Secretário de Gabinete do Prefeito), ex-prefeito de Porto Alegre e ex-secretário estadual da Educação; Bruna Cunha (Secretária de Esportes e Juventude), ex-atleta da seleção brasileira de patinação artística; Magda Carboni (Secretária de Licitações e Contratos), advogada e ex-Procuradora-Geral do Município de Presidente Lucena; Isaque Conceição (Secretário de Cultura), diretor teatral, ator e gestor cultural,; e Marco Antonio de Ávila (Secretário da Fazenda), administrador e empresário,
“A gente traz uma coisa nova, que é a escolha dos melhores nomes para estarem a frente de pastas estratégicas sem a interferência partidária. Estas pessoas colocarão o melhor delas com eficiência e eficácia para os cidadãos para Guaíba”, comenta Maranata.
A marca retrata o começo das comemorações do centenário de fundação da cidade de Guaíba e das metas proposta para a gestão 2025-2029. Sob o slogan “Guaíba Avançando 100 Parar”. Segundo o prefeito, a cidade já está com todas as áreas quer foram atingidas pelas enchentes recuperadas e atendendo todas as famílias. Falta dar prosseguimento à dragagem do Lago Guaíba para dar tranquilidade à população.
Entre os projetos que compõem os 100 desafios, e que estarão sendo construídos com a participação da sociedade, estão avanços nas áreas infantil, de saúde, de educação e programas que incentivem a atração de empresas para Guaíba. “Queremos concluir um projeto de transformação da cidade, com soluções que tragam o desenvolvimento social e econômico para nossa gente”, diz Maranata.