A Bienal do Mercosul promove novamente a ação “Arte no Prato”, que convida restaurantes, bares e cafeterias a criarem um prato inspirado no conceito estabelecido. O Machry Armazém e Bistrô participa da edição deste ano, onde o conceito é “Estalo” – o gesto de se friccionar o dedo polegar e o dedo médio a fim de produzir um barulho rápido que se expande no espaço, provoca o encontro entre corpo humano, movimento, efemeridade e questões sônicas.
Com essa ideia, o Bistrô criou o prato “Schnel gut & arte”, composto por Tilápia grelhada com molho de ervas, couscus com arroz negro, tâmaras e um leve toque de raspas de limão siciliano, que acompanha batata-doce e laranja assada e caramelizada. A novidade interlaça o conceito e os ingredientes em uma explosão de sabores, num estalar de dedos. “Unir a rica tradição alemã com o conceito de um estilo de vida saudável e contemporâneo foi a inspiração por trás do nosso projeto. Algo rústico, bem ao nosso estilo, daí surgiu o Schnel gut & arte.
Uma verdadeira explosão de sabor, preparada de forma rápida e eficiente, mas sem abdicar da qualidade e da arte que colocamos em cada detalhe. Tal qual sua tradução literal: rápido, bom e com arte!”, afirma Ilse Machry, proprietária do Bistrô.
O prato pode ser encontrado no cardápio do almoço, durante a 14ª edição da Bienal, até 1º de junho de 2025, no valor de R$ 69,90.