No dia 15 de setembro, a Casas Bahia inaugura sua primeira loja em Canela, uma das principais cidades turísticas da Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul. A nova loja, localizada na Avenida Júlio de Castilhos, n 61 – Centro – será mais que um ponto físico para adquirir produtos. Nela, funcionará uma agência de serviços financeiros, onde será possível fazer saques e depósitos, e um mini hub logístico que, além de favorecer as entregas na região, permitirá ao consumidor retirar compras feitas pela internet dentro de poucas horas.
Com layout inovador, a nova unidade oferecerá facilidades como rede wi-fi gratuito e conveniência na experimentação dos produtos – desde smart TVs e smartphones, eletroportáteis e refrigeradores, até uma linha completa de móveis e colchões. Além disso, o cliente poderá adquirir uma série de seguros e serviços complementares, como instalações e montagem de móveis, por exemplo.
E mais: o consumidor não precisará restringir suas compras aos itens disponíveis na loja. Hoje, os vendedores da rede podem apoiar o comprador na hora de realizar uma compra via app ou site. O mix de produtos das lojas físicas e do marketplace da Casas Bahia é composto por 46 milhões de itens, nas mais diversas categorias.
Em uma área especialmente dedicada ao banQi – a conta digital da Via – os clientes poderão fazer saques e depósitos gratuitos na própria loja. O acesso ao crediário – físico e digital – e ao cartão de crédito Casas Bahia também se tornará facilitado, já que a loja terá um time de especialistas prontos para oferecer as melhores condições de pagamentos para o cliente.
“Estamos hoje entre as quatro marcas mais valiosas do país, reflexo da estratégia de expansão adotada pela companhia, que abarcou os benefícios do on e off. As lojas físicas funcionam de forma integrada aos canais digitais e oferecem o que há de mais moderno na experiência do cliente”, declara Marcelo Igreja, Diretor Regional de Operações no Rio Grande do Sul.
Hoje, a Via, detentora da marca Casas Bahia, tem a melhor malha logística do Brasil. As lojas físicas são pontos estratégicos para levar o comércio eletrônico a todo o país. Elas funcionam como uma extensão do e-commerce e fornecem apoio logístico para que as mercadorias cheguem ainda mais rápido até o cliente – seja por meio da entrega de última milha ou pela opção “Retira Rápido”, na qual o consumidor pode buscar o produto no balcão da loja.
Para oferecer uma experiência de compra ainda melhor ao cliente, os vendedores utilizarão o sistema Via+ Mobile – aplicativo interno de vendas da Via. Com um celular, o vendedor poderá concluir a venda e receber o pagamento no cartão de crédito ou débito em qualquer ponto da loja, sem que o cliente precise ir até o caixa para concluir a compra.
Com a unidade de Canela, a Casas Bahia passa a ter 31 lojas no Rio Grande do Sul.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.