Crédito Real chega a São Paulo colocando em prática o plano de expansão nacional e bate a marca das 100 franquias

Crédito Real chega a São Paulo colocando em prática o plano de expansão nacional e bate a marca das 100 franquias

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Rede de imóveis que completa 90 anos em 2023 planeja atingir até seis estados brasileiros em quatro anos

A Imóveis Crédito Real, que atua na área de Locações, Vendas, Administração de Condomínios e Seguro, completa 90 anos de história projetando crescimento em grande escala para os próximos quatro anos. Com aporte de capital dos atuais acionistas, a empresa entrou oficialmente em São Paulo com seu modelo inovador de negócio já bem sucedido no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina: o coworking para empreendedores e franquias. Com isso, a Rede já ultrapassou as 100 franquias e possui como meta atingir mais três estados brasileiros e inaugurar mais de 300 franquias até 2026.

A Crédito Real estabeleceu a estratégia de crescimento físico via franquias de vendas e locações, e analisa aquisições de carteiras de locações que estejam alinhadas com o plano de expansão. Além disso, o CEO da empresa, Carlos Ruschel, conta que identificaram que a Crédito Real possui produtos prontos para atender outros mercados, sem necessariamente crescer a infraestrutura da empresa. “Temos oferta de tecnologia e de produtos de locação e vendas que podem catalisar a expansão”, alega. Os pesados investimentos que fazem parte do projeto atingirão o total de R$ 85 milhões e serão divididos em pessoas e aquisições, além de tecnologia e infraestrutura.

O planejamento iniciou em 2021 quando Carlos Ruschel aprovou, junto ao Conselho de Administração da empresa, o desenvolvimento do plano almejando a aceleração do processo. A partir disso, foi criado um comitê de Funding com a participação de dois conselheiros e do CEO, em que alternativas começaram a ser desenhadas. Ele alega que, ao analisar o negócio da empresa, sobretudo com o impacto da pandemia, o excelente desempenho tinha sido comprovado. “A pandemia acelerou muitas iniciativas que já vínhamos desenvolvendo. A empresa tem um conjunto de produtos e serviços de locação e vendas capazes de atender mercados maiores, onde prevemos uma ótima aceitação”, conta.

O crescimento geral da empresa em 2022 foi de 39% em relação a 2021, enquanto a área de locação cresceu 42% e a de vendas 52%. Hoje, a empresa administra mais de 30 mil imóveis e conta com 108 franquias, o que resulta em um aumento de mais de 100%, já que na mesma época do ano passado, possuía 38. “O nosso modelo de franquias, os produtos digitais que oferecemos de locação como o Aluga Fácil, o Entrega Fácil e o Fiança Crédito Real, eram vistos como uma possibilidade de replicar em escala maior”, afirma o empresário.

A rede de franquias, que já era bem sucedida no Rio Grande do Sul, está avançando rápido em Santa Catarina no primeiro ano de atuação neste mercado, onde já possui quinze agências e um coworking, com capacidade para até seis franquias, localizado no Centro de Florianópolis, e que é um modelo de negócio exclusivo da Crédito Real, com foco de estimular o empreendedorismo no mercado imobiliário funcionando como uma incubadora para novos franqueados. Além disso, em janeiro deste ano, a empresa firmou parceria estratégica com a Brognoli Negócios Imobiliários, empresa catarinense de grande prestígio. Juntas somam mais de 30 mil imóveis para locação, mais de 25 mil apólices de seguro e uma grande operação no mercado de vendas, com acesso a dezenas de milhares de imóveis. Para os clientes da Brognoli e da Crédito Real não haverá qualquer alteração e os negócios seguem normalmente. Os novos produtos serão incorporados de forma programada e amplamente divulgada.

Agora, a Crédito Real também fincou sua bandeira em São Paulo. Abriu seu escritório na capital paulista na segunda-feira, dia 10 de abril, e iniciou oficialmente seus trabalhos. A empresa entra na metrópole já com sete franquias, sendo quatro delas no Coworking da Crédito Real, no mesmo endereço da sede administrativa,  localizada no coração da cidade, a Avenida Paulista – e o espaço ainda consegue abranger outras dez franquias. Ruschel alega que a expectativa é abrir 40 lojas no estado até o final deste ano: “Já no segundo semestre de 2023, pretendemos expandir para o interior e região metropolitana de São Paulo”, revela.

Nos próximos anos, a expectativa é adentrar os estados do Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Segundo o CEO, o momento é desafiador, mas a empresa acredita no seu modelo de negócios e nos produtos e serviços, que já são sucesso nas franquias existentes. “É uma satisfação imensa completar 90 anos de história expandindo da forma que estamos. Temos previsão de crescimento de 45% da receita para o próximo ano e de fechar 2023 com cerca de 150 franquias. A área de locação deve crescer 42% e a área de vendas 150%. Devemos encerrar o ano com aproximadamente R$ 110 milhões de faturamento”, conclui o diretor.

Sobre a Imóveis Crédito Real

Há 90 anos no mercado de imóveis de Porto Alegre, a Crédito Real Imóveis e Condomínios S/A iniciou suas atividades em 1933. No ano de 2019, foi iniciado o processo da nacionalização da marca e implementado o sistema de franquias, incluindo outras regiões do Rio Grande do Sul. Em 2021, reforçou a sua presença pelo interior e litoral do estado gaúcho. Em maio de 2022, entrou no mercado de Santa Catarina, e em junho do mesmo ano, anunciou colaboração com a Rede QuintoAndar, focada na compra e venda de casas e apartamentos, para trazer a melhor experiência em moradia ao Sul do país. Em janeiro de 2023, firmou parceria estratégica com a catarinense Brognoli Negócios Imobiliários, passando a administrar mais de 30 mil imóveis na locação, mais de 25 mil apólices de seguro e uma grande operação no mercado de vendas, com acesso a mais de 50.000 imóveis no Brasil. Agora, com essa solidez, o modelo CR Franchising avança para outros estados brasileiros: São Paulo, e em breve, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Para saber mais acesse: https://www.creditoreal.com.br