Entre 23 de janeiro a 9 de fevereiro, aproximadamente 374 alunos terão garantido o recebimento de refeições diárias através do projeto “Férias sem Fome”. A iniciativa será promovida pela Secretaria de Educação da cidade de Guaíba, visando assegurar uma alimentação saudável para os estudantes mais vulneráveis do município durante o período de recesso escolar.
As instituições que serão beneficiadas por esse projeto serão a EMEF Máximo Laviaguerre, EMEF Santa Catarina, EMEF José Carlos Ferreira (Educação Infantil e anos iniciais), EMEF Amadeu (Educação Infantil e anos iniciais), EMEI Pedras Brancas e EMEI Três Patinhos. O investimento previsto para essas ações supera os R$ 30.500,00 em recursos livres destinados à compra de alimentos frescos e saudáveis e serão oferecidos para os alunos café da manhã e almoço.
Para o prefeito Marcelo Maranata, de Guaíba, muitas famílias do município enfrentam dificuldades no suprimento de uma alimentação adequada para seus filhos no período de férias. “Não poderíamos nos omitir. A alimentação regular e saudável é um dos fatores essenciais para o bom desempenho escolar”, comenta o chefe do executivo.