Maestro Pablo Trindade ministra oficina de canto em grupo no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre

Maestro Pablo Trindade ministra oficina de canto em grupo no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A atividade acontece no dia 25 de abril, sexta-feira, das 18h às 22h, promovendo uma imersão no universo da música coral. O encontro, voltado a públicos com ou sem experiência em canto, trabalhará melodias, ritmos e harmonia de forma lúdica

O premiado maestro, pianista, compositor e arranjador Pablo Trindade ministra oficina de canto coral no dia 25 de abril, sexta-feira, a partir das 18h, no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre. O encontro, com quatro horas de duração, fará uma imersão no universo da música popular e folclórica brasileira, abordando de maneira lúdica temas como consciência na formação do som, além de percepção melódica, rítmica e harmônica para compreensão das diferentes maneiras de cantar em grupo.

Também serão realizados exercícios para concentração, com dinâmicas de reconhecimento e consciência corporal. A atividade é recomendada para pessoas a partir de 16 anos que gostem de cantar – não é necessário ter experiência. As inscrições custam R$ 190 e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Pablo Trindade Roballo nasceu em Montevidéu, no Uruguai, e atua no Brasil há mais de duas décadas. Tem se destacado pelo seu trabalho pedagógico musical, trabalhando como professor desde 1981, assim como compositor e arranjador. Tem regido e ministrado cursos em diferentes locais, como Alemanha, Argentina, Equador, Espanha, Finlândia, França, Itália, México, Paraguai, Portugal, Uruguai e Venezuela.

Suas composições e arranjos integram o repertório de grupos vocais e coros das Américas e da Europa. É regente e diretor artístico do grupo Expresso 25, de Porto Alegre, e também rege o grupo Sem Contraindicação, na capital gaúcha, além do Coro Tramontina, em Farroupilha, e o grupo vocal e instrumental Areté, de Santa Catarina.

Gravou e se apresentou como arranjador e regente com nomes como Hermeto Pascoal, Celso Viáfora, Guinga e Ivan Lins, entre outros artistas. Com o Expresso 25, foi vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2004, pelo CD Expresso 25, com os seus arranjos e regência, e também do Açorianos de Música 2016, com a comédia musical As tias do Vinícius, na categoria de melhor espetáculo do ano. Também é ganhador do 2nd Prize no The International Choral Composition Competition 2018, da Finlândia, com a obra Pasajes.

SERVIÇO

Oficina Dinâmica de Canto em Grupo, com o maestro Pablo Trindade

Dia 25 de abril, sexta-feira, das 18h às 22h

Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (Rua Germano Petersen Júnior, 250 – Auxiliadora – Porto Alegre/ RS. O local possui entrada com rampa, elevador de acessibilidade e lugar especial para cadeirantes)

Classificação etária: a partir dos 16 anos

As inscrições custam R$ 190 e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]