Marca celebra seis décadas de história com novos sabores, degustações e desfile temático
Fiel às suas origens e ao propósito de valorizar a verdadeira schmier artesanal do Rio Grande do Sul, a Petry Sabores participa, de 7 a 10 de novembro, da Schmiersfest, no Parque Municipal Egon Gewehr, em Presidente Lucena, cidade que este ano comemora 33 anos de emancipação. O evento celebra a cultura e as memórias afetivas ligadas à produção da schmier, patrimônio gastronômico que conecta gerações no interior gaúcho.
A indústria escolheu o momento festivo para apresentar seu mais novo lançamento: a schmier de bergamota (400g). O produto une o sabor cítrico típico da fruta ao carinho dos gaúchos por esse ingrediente tradicional, destacando também o trabalho dos produtores locais. O novo sabor passa a integrar o amplo portfólio da empresa, que projeta expansão contínua, modernização de suas unidades e fortalecimento da presença em novos mercados.
Durante a programação da festa, a Petry Sabores contará com um estande interativo, onde o público poderá conhecer e degustar lançamentos, geleias, schmiers, conservas e também a novidade do brigadeiro de colher. Além disso, a marca promoverá sorteios, ações promocionais e a comercialização de produtos ao longo dos quatro dias de evento.
No domingo, dia 9 de novembro, a partir das 9h, a empresa participará do desfile cultural, com um caminhão temático de inspiração germânica e um balão inflável de três metros em formato de pote de schmier, prometendo encantar o público e reforçar a identidade da marca.
“Valorizar nossas tradições e reafirmar nossos valores é uma forma de aproximar as novas gerações desse produto tão rico e versátil, presente na mesa de milhares de gaúchos. Participar da Schmiersfest é também um compromisso com a cultura local e com o desenvolvimento econômico e social da região”, destaca Luciano Ricardo Fick, gerente administrativo da Petry Sabores.
Com mais de 60 anos de história, a empresa reforça seu vínculo com a comunidade de Presidente Lucena, onde mantém sua sede e preserva o legado iniciado pelo casal de origem germânica Alfredo e Leonilla Petry (in memoriam).
Sobre a Petry Sabores
Fundada em 1965, a Petry Sabores começou com a produção artesanal de schmier de cana e batata-doce, tornando-se símbolo da herança colonial gaúcha. A partir de 2003, diversificou o portfólio e, em 2008, iniciou a produção de conservas, atualmente com destaque para a fabricação de mais de 400 toneladas de pepinos por mês.
Hoje, a companhia reúne mais de 300 itens, entre doces, geleias, conservas e soluções food service, distribuídos sob as marcas Petry, Da Serra e Lippert, em mais de 5 mil pontos de venda em todo o Brasil.
Em 2025, ao celebrar seis décadas de atuação, a Petry Sabores reafirma seu posicionamento voltado à inovação, qualidade e valorização da cultura alimentar gaúcha, combinando tradição e modernidade.



