Marcos Mion escolhe Gramado, cidade mais natalina do Brasil, como cenário para programas especiais de dezembro

Marcos Mion escolhe Gramado, cidade mais natalina do Brasil, como cenário para programas especiais de dezembro

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp
Apresentador afirmou que atrações gramadenses estão entre as melhores do mundo
Uma das cidades mais lindas do Brasil, Gramado foi o cenário escolhido para a gravação de três episódios especiais de dezembro do programa ‘Caldeirão com Mion’, da TV Globo.
 
O projeto, viabilizado pela Gramado Parks – GPK, mobilizou, aproximadamente, 200 profissionais, que trabalharam durante semanas para mostrar ao Brasil a magia e o encanto do Natal em um dos principais destinos turísticos brasileiros.
Na quinta-feira, 6 de novembro, o apresentador Marcos Mion, o diretor artístico do programa, Geninho Simonetti, a gerente de produção da atração, Tatynne Lauria, e o CEO da GPK, Ronaldo Costa Beber, receberam jornalistas e influenciadores digitais para um bate-papo descontraído. Na ocasião, o grupo falou sobre o que o público pode esperar dos episódios especiais que vão ao ar nos três últimos sábados de dezembro.
Segunda vez gravando em Gramado, Marcos Mion iniciou a conversa falando sobre o encantamento em descobrir novas opções de entretenimento na cidade e o desejo de retornar para outros projetos. “Toda a vez que viemos para cá, encontramos coisas incríveis. É, de longe, uma das cidades mais lindas do país, principalmente no Natal, que é levado muito a sério por aqui”.
Durante o encontro, a apresentador falou sobre os passeios que fez ao Acquamotion e Snowland, e do quanto ficou impressionado com o que encontrou. “São de uma qualidade absurda. Não ficam devendo nada a nenhum grande parque ou atração do mundo”.
De forma divertida, ele contou que não acreditou muito no Snowland quando lhe explicaram o conceito. “Perguntei como assim neve? Deve ser espuma. Neve é impossível. Mas quando conheci, realmente vi que era neve de verdade. A Gramado Parks está de parabéns pelos parques que estão aqui, pois são realmente incríveis. E já quero conhecer também o Acquaventura, de Carneiros”.
O diretor artístico, Geninho Simonetti, contou um pouco sobre o processo criativo dos episódios especiais, que começou há quase um ano com visitas técnicas as locações e a definição do local onde seria montado o palco principal. “O Lago Negro tinha um visual incrível. Começamos a imaginar como ficaria, como contaríamos essa história, a sensação de grandiosidade que queríamos dar e como isso entraria no ar. Ver tudo pronto deu uma emoção grande, uma sensação de realização e confiança de que o que estamos fazendo vai ficar na memória de Gramado e de quem assistir”.
Para a gerente de produção da atração, Tatynne Lauria, quando chegam a cidades como Gramado, onde possuem parceiros como a GPK, que acreditam no que entregam, movimentam tudo ao redor, colocando sobre o local um canhão de luz que é a TV aberta nos sábados da Globo, em um programa com duas horas no ar. “A ideia é que o brasileiro diga: é Gramado! É o sonho da família brasileira ver esse Natal. Não é preciso ir para o exterior para ter um Natal belíssimo. Já existe isso aqui, e de forma grandiosa”.
O CEO da Gramado Parks, Ronaldo Costa Beber, falou sobre a honra em ter o nome da cidade no próprio Grupo, o que faz com que se sintam responsáveis por trazer boas atrações, fomentando o turismo da região.
Na ocasião, o executivo relembrou a época das enchentes no Estado, quando estava tudo pronto para receber os turistas, mas o aeroporto ficou fechado. “Foi uma época de muita desinformação. As pessoas queriam chegar aqui, mas não conseguiam. Tudo isso fez com que apostássemos muito forte nesta parceria. Queremos mostrar ao Brasil que Gramado está inteira, linda, aconchegante e hospitaleira, como sempre foi”.
O executivo mencionou a escolha pela parceria com o ‘Caldeirão com Mion’, levando em conta o fato de o programa atender todas as faixas etárias e de ter como protagonista a figura carismática do apresentador, que traz identificação com o que Gramado quer transmitir para o público nacional e internacional. “Estamos muito felizes com a entrega e já faço um convite para que, no ano que vem, estejam aqui novamente”, finalizou Beber.
Mais informações
Gramado Parks
Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks é um dos maiores grupos de hospitalidade e entretenimento do país. É responsável por empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país, o Acquamotion, primeiro parque aquático termal da América Latina, ambos em Gramado, o Farol Porto de Galinhas, em Pernambuco, e a Yup Star, rodas-gigantes localizadas no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu.
Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa também tem três hotéis em Gramado (Bella, Exclusive e Buona Vitta), cinco restaurantes (Donalira, Donalira Lago Negro, Opiano, Don Milo Cucina e Signature), administra o Museu do Festival de Cinema de Gramado, conhecido por Palácio do Kikito, e possui salas comerciais do conceito de multipropriedade na Serra Gaúcha, Pernambuco, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.