Na página virtual recém lançada influcast.com.br, a marca apresenta todos os seus episódios e sua nova gama de atuação
O podcast sobre influência e empreendedorismo digital da empresa gaúcha RSbloggers, Influcast, amplia sua atuação e passa a auxiliar negócios e profissionais que desejam aventurar-se na podosfera. Além da produção de conteúdo semanal, disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, a marca também começa a assinar produção e consultoria para outros podcasts. O serviço é prestado de forma remota, com captação, edição e sonorização feitas totalmente online, com qualidade igual (e muitas vezes até superior) aos conteúdos em áudio que são gravados em estúdio.
Os profissionais à frente da ideia, Andressa Griffante (Jornalista e Empresária da RSbloggers) e Leonardo Zanatta (Advogado Especialista em Direito Digital) decidiram por expandir as atividades quando começaram a receber inúmeros questionamentos de outros empreendedores desejando seu canal de podcast, porém, sem saberem por onde começar. Daí surgiu a demanda pela consultoria, que pode abranger edição, divulgação e/ou criação e organização de pautas.
“Desde o início do projeto fomos investindo cada vez mais em ferramentas de filtro de áudio e outros equipamentos de edição que nos permitiram aumentar de forma exponencial a nossa qualidade de som. Acompanhando constantemente o mercado e outros podcasts, nos demos conta de que nosso produto final estava extremamente competitivo e que teríamos condições de atender muito bem esta demanda que estava surgindo: de empreendedores querendo uma iniciação a esta mídia”, explica Zanatta.
Para organizar da melhor forma os seus conteúdos e serviços, nasceu o site Influcast.com.br. No endereço virtual, o usuário confere alguns pacotes fixos de serviços, pode escutar os episódios já disponíveis, acessar o portfólio e entrar em contato com os hosts e administradores do projeto.
“Com o ritmo de conteúdo crescendo e as ideias de ampliar as atividades cada vez mais firmes, decidimos por lançar o projeto em um site específico, que explicasse quem está por trás da iniciativa, o que já gravamos, os serviços que podemos oferecer, nosso contato e portfólio. Este é um primeiro passo na expansão que estamos planejando para a marca Influcast. Com o avanço cada vez maior desse tipo de mídia, temos a intenção de continuar democratizando o acesso e a divulgação deste novo braço de atuação”, comenta Andressa.
Nova temporada: Marketing de Influência
Atualmente, o Influcast está em sua 2ª temporada, em que os apresentadores dão dicas e elencam informações relevantes sobre diversos temas que permeiam o Marketing de Influência. Eventualmente, os episódios também contam com entrevistas com convidados especiais. Alguns dos tópicos já abordados foram ”O que é Marketing de Influência e quando utilizar?”, “Macro, Micro e Nanoinfluenciadores”, “Quero ser influenciador! #comofaz”, “O que fazem as agências e redes de influenciadores?”, entre outros.
O próximo bate-papo ficará disponível a partir de quarta-feira, 26 de agosto, com a participação dos YouTubers Armindo Ferreira (Jornalista do Interior de São Paulo que comanda o canal que leva seu nome e aborda notícias do universo geek, de tecnologia, inovação e entretenimento digital) e Jeão (Produtor de Conteúdo gaúcho, do canal Gambiacine, que compartilha seus conhecimentos como videomaker).
Confira abaixo o cronograma completo dos episódios da 2ª temporada do Influcast:
15/07 – O que é Marketing de Influência e quando utilizar?
22/07 – Macro, Micro e Nanoinfluenciadores
29/07 – Quero ser influenciador! #comofaz
05/08 – O que fazem as agências e redes de influenciadores?
12/08 – Branding, Marca Pessoal e Reputação
19/08 – Construindo um perfil no Instagram
26/08 – Construindo um canal no YouTube
02/09 – É publi? Sinalize!
09/09 – Programa de Afiliados é uma boa opção? Quais os cuidados?
16/09 – Branded Content e criação de projetos digitais
23/09 – Prospectando patrocínios para seu projeto digital
30/09 – Influenciador mirim. Quais os cuidados?
07/10 – Influenciando a representatividade e inclusão
14/10 – Descomplicando o podcast
Sobre o Influcast
O podcast foi criado em fevereiro de 2020 com o objetivo de se tornar mais um importante canal de diálogo com a audiência interessada em influência e empreendedorismo digital. Busca compartilhar informações úteis sobre este mercado de forma leve e descontraída e destacar a produção de conteúdo regional.
Além de um financiamento coletivo no PicPay, o podcast possibilita a comercialização de espaços publicitários e a criação de séries personalizadas para marcas. A partir de agosto de 2020, passou a incorporar também os serviços de produção, edição e consultoria para empresas e pessoas que desejam entrar no universo dos podcasts.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.