A Polícia Federal admitiu que encontrou 294 “descontinuidades” no grampo aplicado traiçoeiramente por Joesley Batista contra Temer, tudo feito de modo dirigido e na calada da noite.
Segundo a PF, foi tudo falha do próprio gravador.
Há controvérsia evidente.
O presidente, que já tinha contratado perícia antecipadamente, na qual foram encontradas manipulações, voltará à carga com novas perícias.
CLIQUE AQUI para ler o inconsistente relatório da PF.Vale a pena examinar a longa construção.
STF não conseguirá autorização da Câmara para processar Temer
O STF só poderá julgar o presidente Michel Temer se 2/3 da Câmara autorizarem. Isto, hoje, é inviável, já que o governo possui ampla maioria no Legislativo.
CLIQUE AQUI para conhecer cada passo do pedido de autorização que fará o STF.
Janot protocola no STF denúncia por corrupção passiva contra Temer
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira uma denúncia contra o presidente Michel Temer e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.Com a denúncia, fica formalizada a acusação contra Temer, que será julgada pelo Supremo se Câmara dos Deputados autorizar.
O crime de corrupção passiva é definido no Código Penal como o ato de “solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem”, com pena de 2 a 12 anos de prisão e multa, em caso de condenação.
A acusação preparada por Janot se baseia nas investigações abertas a partir das delações de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato.
CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.