TÁ LÁ A MACACA ESTENDIDA NA PONTE | Por Carlos Josias

TÁ LÁ A MACACA ESTENDIDA NA PONTE | Por Carlos Josias

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A infelicidade do menino Rafael Thyere de Albuquerque Marques foi insuficiente diante da habilidade de Barrios, O Matador.

Quer concluindo a belíssima jogada de Pedro Rocha, quer batendo um pênalti com perfeição – vocês são testemunhas quantas vezes pedi para ele ser efetivado o cobrador, quer aqui, quer no twitter. Barrios foi, a meu juízo, a melhor contratação deste Grêmio que hoje vemos dar espetáculo, não só liquida as redes do adversário, goleador nato, como na nossa área dá de patrão tirando com os pés – hoje fez isto – ou com a cabeça, posando de defensor se preciso for.

Mas o time todo esteve bem de novo, Ramiro não bastasse estar em todos os lugares ao mesmo tempo ainda passou com a cabeça a bola que sepultou o jogo. Pedro Rocha cirúrgico no gol de empate. Jogada de rara habilidade. Geromel, mais uma vez, foi Geromel, dispensando qualquer outra adjetivação.

Sentimos a ausência de Kannemann, seja quem for o substituto, sempre que ele não estiver presente sentiremos muito a falta dele. Patrão, Xerife, Líder nato e grande Zagueiro, tudo em maiúsculo, era o atleta que perseguíamos durante anos, para desespero de um repórterzinho teimoso cuja estatura – que não é documento – no caso está à altura do seu intelecto futebolístico. Time todo bem e Renato com a estrela brilhando mais uma vez, o cara que ele põe, Everton, e o cara mata.

Aranha, o Homofóbico que acusou e fez chacotas com Jornalistas por suposta homossexualidade, em cadeia nacional, foi o Aranha que eu nunca duvidei e sempre opinei que era: um goleiro médio, apenas, e de caráter duvidoso, cuja lembrança no futebol será limitada a fatos fora de suas atuações. Sua entrevista no final do jogo foi como ele é, patético. É burro, podia aproveitar a oportunidade para ser elegante, mas ele não sabe o que é isto.

O Corinthians tropeçou. É difícil, mas como disse na coluna anterior, após vitória contra o Flamengo, estamos no páreo. Nesta roda, a Macaca ficou estendida na Ponte.

Saudações Tricolores!

banner-820x130-A

Posts Relacionados

Leave a Reply