Vinhos italianos são tema do Curso de Degustação da Vinho e Arte

Vinhos italianos são tema do Curso de Degustação da Vinho e Arte

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Tema da vez é a Itália, também conhecida como Enotria, a terra dos vinhos

Para combinar com a chegada do inverno, a Vinho e Arte lança uma nova edição do Curso de Degustação de Vinhos, que acontece na terça-feira, 18 de junho, no Plaza São Rafael. O tema da vez é a Itália, também conhecida como Enotria, a terra dos vinhos. Quem irá desvendar todos os diferenciais do país quando o assunto é a produção de rótulos é Patrícia Cardoso, sommelier da Importadora Porto a Porto.

A Itália possui um vasto universo de vinhos de estilos diferentes, com produções que abrangem o país inteiro, de Norte a Sul. Com uma linguagem fácil e dinâmica, Patrícia fará uma viagem pelas regiões mais emblemáticas da Itália, como Toscana, Montalcino e Piamonte, apontando o que faz cada uma ser tão especial. A diversidade dos vinhos italianos é um dos pontos que garantem sua alta qualidade, pois cada um têm uma personalidade única.

Os vinhos apresentados no evento serão: Corbelli Pinot Grigio IGT Terre Siciliane; Corbelli Montepulciano d’Abruzzo DOC; Barbera La Quercia Piemonte DOC; Camigliano Rosso di Montalcino DOCG; e Lucarelli Primitivo di Manduria Old Vines DOP. Além da degustação dos rótulos, está incluso no ingresso os acompanhamentos que complementarão a experiência: queijos, bruschetas, caponatas e frios. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.

Sobre Patrícia Cardoso

Patrícia Cardoso é Sommelière formada pela ABS/RS, com certificação nível 3 pela Wine & Spirit Education Trust de Londres. Em 2017, se formou como Chef Executiva pelo Senac/RJ. Além disso, é graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC/RS, com pós-graduação em Marketing pela FGV/RJ. Hoje cursa MBA em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM em conjunto com a CIAS Innovation (Centro Italiano di Analisi Sensoriale), para dupla certificação, nacional e internacional.

Atualmente, Patrícia é sommelier na filial de Porto Alegre da Importadora Porto a Porto, unindo comunicação, marketing, vendas e enogastronomia em uma única atividade profissional. Ela busca, através do seu trabalho, desvendar e compreender o mundo dos vinhos como negócio para apoiar representantes e clientes da melhor maneira possível.

SERVIÇO

Curso de Degustação de Vinhos voltado à Itália

Data: 18 de junho, às 19h30

Local: Vinho e Arte – Plaza São Rafael

Av. Alberto Bins, 514 – Centro Histórico de Porto Alegre, Porto Alegre

Ingressos: https://bit.ly/2LTKtmP – R$95,00 por pessoa – incluso degustação de cinco vinhos e acompanhamentos.

Posts Relacionados

Leave a Reply