Oferta de produtos saudáveis cresce na capital gaúcha

Oferta de produtos saudáveis cresce na capital gaúcha

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Uma das principais redes de franquia de alimentação saudável do Brasil inaugura loja em Porto Alegre

Seguindo uma tendência mundial, em busca de qualidade de vida os brasileiros estão começando a mudar seus hábitos de consumo. As novas escolhas podem ser percebidas não só em pesquisas de comportamento, mas também numa maior oferta de produtos alinhados a esse ideal, e de variados segmentos.

Adepta da vida saudável e atenta a essa onda global, a empresária Tatiane Seibel inaugurou na capital gaúcha, dia 2 de agosto, uma nova unidade da Armazém Fit Store, 100% focada em produtos naturais. “O grande diferencial da loja é que todos os produtos passam por uma avaliação da nutricionista da rede e devem se enquadrar em um ou mais pré-requisitos, como: fit, low carb, vegano, funcional, sem glúten, sem lactose e sem conservantes”, informa a proprietária.

A franquia, que é do Espírito Santo, está entre as principais redes de alimentação saudável do mercado, e já conta com, aproximadamente, 50 lojas no Brasil, sendo três no Rio Grande do Sul: Teutônia, Caxias do Sul e, agora, Porto Alegre.  Atualmente, conta com mais de 10 mil produtos, de 500 marcas diferentes.

Localizada em um amplo espaço de 150 m², no coração do Moinhos de Vento (Rua Tobias da Silva nº 139), a unidade porto-alegrense comercializa suplementos, marmitas e lanches fit e funcionais, shakes, orgânicos, cereais, grãos, farinhas, alimentos variados e kombuchas. Também são vendidos produtos de beleza e higiene, como desodorante de pepino, sem alumínio; sabonete facial sem glúten; pasta de dente 90% composta por produtos naturais e sem flúor; itens para tratamento capilar sem glúten; protetores solar com Tinosorb, ativo capaz de absorver e refletir energia, e creme antissinais desenvolvido com ciência epigenética. “Os produtos seguem o mesmo conceito natural, sem aditivos químicos e, muito importante, não são testados em animais”, explica a empresária.

Para Seibel, que investiu R$ 700 mil na abertura da Armazém Fit Store, as pessoas estão tendo uma maior consciência de que qualidade de vida está diretamente ligada a um consumo saudável, e isso não tem a ver só com comida. “Por isso, a este mercado vem crescendo tanto”, afirma ela, que já projeta a expansão da rede com a abertura de mais uma loja para os próximos meses.

Posts Relacionados

Leave a Reply