Bar Ocidente comemora seu aniversário

Bar Ocidente comemora seu aniversário

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Cultura, arte, música, teatro, noites literárias e outras ideias convivem com diversidade

O Bar Ocidente, ou simplesmente Ocidente, é um bar, restaurante, casa de espetáculos e centro cultural de Porto Alegre. Também é conhecido pelo apelido Oci. Instalado no segundo piso de um casarão histórico datado de 1879, situado na esquina da Avenida Osvaldo Aranha com a Rua João Telles, foi fundado por seis sócios sob a liderança de Fiapo Barth, inicialmente pretendendo ser um bar e sala de teatro.

Como no hino brega de Peninha, tudo era apenas uma brincadeira de amigos no início dos anos 80 do século passado, o tal de século XX, que foi crescendo, crescendo e absorvendo cada vez mais gentes.

Passados os anos o Ocidente virou uma entidade, um templo pagão onde cultura, arte, música, teatro, noites literárias e outras ideias mirabolantes convivem com diversidade (sexual, cultural, comportamental), diversão, festa, bebida e noites fellinianas. Desafiando bem mais que os entraves do tempo, incluindo a repressão dos resquícios da ditadura, o Ocidente povoa a memória de seus frequentadores, desde os mais antigos até os mais recentes e nesta terça-feira acontece a já tradicional festa de aniversário que dará início as comemorações dos 40 anos que acontecem em 2020. 

Numa noite regada a muita energia, alegria, bons amigos, boa comida e bebida onde todos os que já passaram e passam pelo Ocidente serão recepcionados por Fiapo Barth e sua equipe no dia 3 de dezembro a partir das 20 horas. Quem comandará a música são todos os DJ´s que realizam as festas a cada final de semana.  Uma noite sempre inesquecível em nossa Porto Alegre. 

Leave a Reply