Longa-metragem “Irmã” é selecionado para o 70º  Festival Internacional de Cinema de Berlim

Longa-metragem “Irmã” é selecionado para o 70º  Festival Internacional de Cinema de Berlim

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Filme escrito e dirigido por Luciana Mazeto e Vinícius Lopes integra a mostra Generation 14plus ao lado de mais outras duas produções brasileiras

Primeiro longa-metragem escrito e dirigido por Luciana Mazeto e Vinicius Lopes, Irmã, é uma das quatro produções brasileiras selecionadas para a mostra Generation 14plus Competition 2020 que integra a 70ª edição do Festival de Cinema Internacional de Berlim, que ocorre de 20 de fevereiro a primeiro de março na capital alemã.

Com produção da Pátio Vazio e Jaqueline Beltrame, o filme aborda o tema do feminismo em um road movie experimental e adolescente, com imagens pulsantes. Rodado em 2017 em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Maquiné, Gravataí e Mata, RS, a temática feminista guiou também a escolha das cabeças de equipe do longa, e conta com a produção executiva de Jaqueline Beltrame, Direção de Fotografia de Carine Wallauer e Direção de Arte de Gabriela Burck.

Quando a doença de sua mãe se agrava, Ana (Maria Galant) e Julia (Anaís Grala Wegner) viajam ao interior do Rio Grande do Sul em busca de seu pai. No caminho: fantasmas, superpoderes e dinossauros. O elenco também conta com Felipe Kannenberg, Marina Mendo, Nicholas Perlin e Otávio Diello.

A cidade de Mata, interior do estado, tem apenas cinco mil habitantes e é conhecida por seus fósseis de madeira petrificada. Mata recebeu boa parte das gravações do filme, realizado de forma totalmente independente, com um orçamento pequeno da empresa produtora e dos diretores. Irmã contou com diversos apoios e parcerias, incluindo a equipe, e apesar da restrição orçamentária, o filme não se privou de gravar em diversas locações como cachoeiras, estradas, ponte, nas quatro cidades.

A Generation 14plus é uma das mostras competitivas do Festival de Berlim que exibe cinema internacional de ponta, com um programa abrangente de filmes contemporâneos que explora a vida e o mundo de crianças e adolescentes, desfrutando de uma posição única como instigadora do cinema de jovens que quebram convenções. Para mais informações, acesse: facebook.com/irmafilme

Posts Relacionados

Leave a Reply