Com o seguro, o turista tem suas despesas médicas cobertas o que dá segurança nas mais variadas situações
O crescente temor internacional com o surto de coronavírus coloca em alerta também os brasileiros que vão viajar para o exterior nos próximos dias. Além de redobrar os cuidados para prevenir-se contra contaminação do vírus e evitar deslocamentos para as áreas atingidas, outro fator importante é a contratação do seguro saúde de viagem.
“Ele é a garantia de que as despesas médicas serão cobertas fora do País. Em muitos países não há serviços de saúde públicos como aqui no Brasil e, sem o seguro, o tratamento ocorre somente de forma particular”, afirma a empresária, Aldrey Zago, da AZM Câmbio.
A questão é que, a exemplo do que ocorre no Brasil, os serviços médicos costumam ter valores extremamente altos. Em alguns casos, por exemplo, procedimentos simples podem chegar facilmente a 30 mil dólares. Já o seguro viagem, tem um valor bastante acessível, a depender da cobertura.
“Com o seguro, o turista tem suas despesas médicas cobertas o que dá segurança nas mais variadas situações, inclusive no caso de aparecimento dos sintomas da doença”, alerta Aldrey.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.