Vinícola Don Giovanni comemora qualidade na safra em 2020

Vinícola Don Giovanni comemora qualidade na safra em 2020

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Maior parte da colheita é destinada à produção de espumantes

 

A vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira (RS), comemora a qualidade na safra de 2020. A colheita iniciou na segunda quinzena de janeiro. E teve como resultado, frutos sadios, com um excelente estágio de maturação. A fase inicial, destinada aos espumantes, representa 80% da produção.

 

Nos seus vinhedos, as principais variedades ficam concentradas com a Pinot Noir e Chardonnay. “Se o clima colaborar, teremos uma bela safra até o final de fevereiro, quando finalizamos a vindima. Esse otimismo também trará resultados importantes à qualidade do produto”, adianta Daniel Panizzi, diretor da DG.

 

Além da boa safra, as áreas destinadas à produção de uvas para espumantes, igualmente devem aumentar, em 2020. “Felizmente a cada ano que passa cresce mais o consumo de espumantes brasileiros. E o terroir de Pinto Bandeira ganha destaque neste sentido. Essa produção está no DNA da Don Giovanni. Buscamos investir cada vez mais em tecnologia, aprimoramento e produtividade. Nossa expectativa é surpreender cada vez mais os nossos consumidores no quesito qualidade”, avalia Panizzi.

 

Os espumantes Don Giovanni são elaborados pelo método tradicional. Ano passado, a vinícola teve seus rótulos consagrados em diferentes premiações. Ganhou dois prêmios no Wines of Brazil Awards 2019, nas categorias Melhor Espumante Absoluto e  Melhor Espumante Brut. E, na premiação na Grande Prova de Vinhos do Brasil, organizada pelo Grupo BACO, com a participação de 117 vinícolas e mais de 900 amostras, o espumante Stravaganzza Demi Sec foi eleito o melhor na categoria, seguido de seis medalhas de ouro com os vinhos Merlot, Cabernet Sauvignon e Chardonnay e com o espumante Blanc de Noir Brut.

 

Sobre a Vinícola Don Giovanni

 

A vinícola Don Giovanni é um complexo que reúne vinhedos, vinícola, loja de vinhos, pousada e restaurante. Mantém uma produção média de 120 mil garrafas ano. Está localizada em Pinto Bandeira (RS), a 12 km do centro de Bento Gonçalves na rodovia VRS 805, num dos pontos mais altos do município (720m). Proprietários da vinícola, a família Giovannini é uma das poucas no RS, cuja quarta geração continua a produzir vinhos e espumantes, unindo tradição e qualidade.

 

A pousada, junto no local, possui sete apartamentos, num casarão construído em 1930, mantendo na decoração, características originais da colonização italiana. Aqueles que optarem por maior privacidade, podem contar com uma charmosa cabana localizada em meio aos vinhedos. O restaurante da Don Giovanni possui capacidade para 150 pessoas, atendendo a hóspedes, grupos e eventos, mediante a reservas. Grande parte do que é oferecido no cardápio, como temperos, legumes e hortaliças é produzidos na propriedade. Valores e informações em www.dongiovanni.com.br.

 

Serviço

 

Don Giovanni VRS 805 – Linha Amadeu (28) – Km 12 Pinto Bandeira – RS Fones: + 55 (54) 3455.6293 e 3455.6294 www.dongiovanni.com.br Horário de visitação, degustação e varejo: Diariamente: 9:00 às 11:30 – 13:00 às 16:00 Sábados: 9:00 às 17:30  Domingos e Feriados: 9:00 às 13:00. Don Giovanni nas Redes Sociais – Instagram @vinicoladongiovanni. No Facebook Vinícola Don Giovanni

Posts Relacionados

Leave a Reply