Projeto reúne acervo fotográfico em campanha para arrecadar fundos para instituições durante a pandemia

Projeto reúne acervo fotográfico em campanha para arrecadar fundos para instituições durante a pandemia

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Até o dia 3 de junho de 2020, a campanha comercializará obras de fotógrafos brasileiros

 

A Fundação Iberê convidou cinco fotógrafos a participar do POA150Fotos, projeto independente que busca angariar fundos para o combate do Covid-19 na Capital. Eurico Sallis (RS), Karen Gadret (RJ), Marcelo Del Rei (RJ), Nilton Santolin (RS) e Xadalu (RS) escolheram uma imagem de seu acervo à campanha que, até o dia 3 de junho de 2020, comercializará obras de fotógrafos brasileiros pelo preço único de R$ 150, impressas em papel algodão nas dimensões 20×30, sem limites de cópias.

 

Parte verba arrecadada será revertida à Solicon UFRGS, coletivo de professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul criado para atender a mais de dez comunidades e instituições dedicadas a população de alta vulnerabilidade. A outra parte será destinada à Nós por Nós Solidariedade, coletivo independente criado para dar assistência aos moradores do bairro Cohab, na Zona Sul de Porto Alegre.

 

A ideia partiu do fotógrafo Pedro Braga, inspirado por uma iniciativa italiana, que também teve êxito na cidade de São Paulo, criou a campanha POA150Fotos. As imagens podem ser adquiridas pelo site poa150fotos.com.br.

 

Além da Fundação Iberê, apoiam o projeto o Museu de Arte Contemporânea do RS, Associação de Amigos do Museu de Arte Contemporânea do RS, Instituto Ling, Galeria Mascate, Barraco Cultural, Fluxo Escola de Fotografia e Cinema, Ecarta e Festival FestFoto.  A iniciativa conta ainda com apoio da empresa de impressão Laboratório, Secretaria de Cultura do Governo do Estado do RS, Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal e Unisinos.

A Fundação Iberê tem o patrocínio de Itaú, Grupo GPS, Renner Herrmann S/A e Lojas Renner, OleoPlan, Banco Safra, e apoio de Ventos do Sul, BTG Pactual, Grendene, Unifertil, Nardoni Nasi, DLL Group, Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Tecnopuc e Plaza São Rafael, com realização e financiamento da Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania / Governo Federal. O Programa Educativo/ Iberê nas Escolas tem o patrocínio de CMPC – Celulose Riograndense e Dufrio, com realização e financiamento da Secretaria Estadual de Cultura/ Pró-Cultura RS, Secretaria da Educação – Prefeitura de Porto Alegre, Secretaria de Educação – Prefeitura de Guaíba e Viação Ouro e Prata.

Posts Relacionados

Leave a Reply