Programa de Desenvolvimento Sustentável do McDonald’s chega à 25ª edição e soma mais de 4,5 mil inscritos

Programa de Desenvolvimento Sustentável do McDonald’s chega à 25ª edição e soma mais de 4,5 mil inscritos

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Com inscrições gratuitas, programa oferece o módulo especial Gestão de Resíduos em tempos de COVID-19 Participantes concorrem a dois notebooks

 

O McDonald’s está oferecendo o Programa Desenvolvimento Sustentável em Foco, que chega a sua 25ª edição entre os dias 8 e 10 de junho. Aberta a todos os interessados, a iniciativa conta com inscrições gratuitas e faz parte da estratégia da companhia em compartilhar conhecimentos para promover o bem da sociedade.

 

As palestras, ministradas online, abordam temas como Compromisso Social, Desperdício de Alimentos, Economia Circular, Energia Renovável, Diversidade entre outros. Um dos destaques será o módulo Gestão de Resíduos em tempos de COVID-19, assunto de grande relevância dentro do contexto vivido atualmente em todo o mundo. Ao todo, o programa oferece uma carga horária de nove horas ao longo dos três dias, sempre das 18h às 21h.

 

Este é o maior programa corporativo de educação para o desenvolvimento sustentável do Brasil. Desde o início do projeto em 2017, as 24 turmas anteriores já receberam cerca de 4.700 inscrições, com participantes provenientes de 420 cidades e 10 países.

 

O programa conta com grande índice de satisfação do público, com média de avaliação de 9,6 pontos. “O curso foi totalmente relevante para aprimorar os conhecimentos na área ambiental, principalmente diante à realidade da COVID-19, o que foi muito interessante”, comenta a participante Tainá Domingues Quaresma, estudante de Ciências Econômicas da USP.

 

“Estamos convencidos que será por meio do aumento da consciência para os assuntos complexos com os quais vivemos atualmente que encontraremos os caminhos para o desenvolvimento sustentável pós COVID-19. É nesse contexto que o programa vem contribuindo de forma positiva a todos os participantes.” comenta Leonardo Lima, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados e coordenador do Programa.

 

Serão emitidos certificados de participação para aqueles que assistirem no mínimo 75% das palestras, que também ganharão 150 moedas digitais Gooders (https://www.gooders.com.br/). Quem cumprir essa meta, além de se beneficiar do conteúdo apresentado, concorrerá a dois notebooks em perfeito estado de funcionamento, provenientes do projeto de Economia Circular da Arcos Dorados, que contribui com a redução de resíduos eletrônicos a partir da remanufatura de equipamentos da empresa

 

Para se inscrever e obter mais informações, basta acessar o site https://trilhas.info.

 

Posts Relacionados

Leave a Reply