Chimarrão faz bem à saúde da pele

Chimarrão faz bem à saúde da pele

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O chimarrão, possui antioxidantes capazes de diminuir a produção de radicais livres e pode ajudar a contribuir com a prevenção do envelhecimento precoce

 

Mês de setembro também é motivo de comemorações para os gaúchos! Mas você sabia que o chimarrão pode fazer bem à saúde da pele? Quem chama atenção para esse fato é a dermatologista gaúcha Ana Paula Caramori. O chimarrão, possui antioxidantes capazes de diminuir a produção de radicais livres e pode ajudar a contribuir com a prevenção do envelhecimento precoce. “O chimarrão é também uma fonte natural de hidratação e estudos demonstram que a erva-mate possue agentes antioxidantes e outros nutrientes capazes de ajudar na saúde, exercendo efeitos positivos no sistema digestivo e cardiovascular, e também na beleza”, diz Ana Paula.

 

A médica igualmente faz um alerta à questão da temperatura da água. “A água muito quente, pode acarretar problemas gástricos, especialmente no esôfago, a longo prazo, então busque sorver o líquido numa temperatura adequada”. Além disso, Ana Paula Caramori ressalta a importância de se manter as térmicas ou chaleiras longe das crianças, para evitar acidentes.

 

Sobre a Dermatologista

 

Dra. Ana Paula Caramori atua na Clínica de Dermatologia Ana Paula Caramori, em Porto Alegre – RS. Médica membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Academia Americana de Dermatologia, da American Hair Research Society. É integrante do corpo clínico do Hospital Moinhos de Vento e do Hospital da PUC. No Facebook Ana Paula Caramori e no Instagram @anapaulacaramori.dermato. Clínica Dermatologia Ana Paula Caramori – Endereço Trend 24 Offices R. 24 de Outubro, 1440 / 1103 – Auxiliadora, Porto Alegre – RS / (51) 3222-9090.

 

Leave a Reply