Porto Alegre Convention Bureau apoia evento que debaterá sobre Destinos Turísticos Inteligentes 

Porto Alegre Convention Bureau apoia evento que debaterá sobre Destinos Turísticos Inteligentes 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Encontro virtual será realizado no dia 12 de janeiro, a partir de 14h

 

Na próxima terça-feira, 12 de janeiro, com apoio do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention Visitors Bureau (POACVB), o Instituto de Transformação Digital realizará o seu primeiro grande evento do ano de 2021. Na ocasião, a entidade debaterá o tema “Como transformar nossa cidade em um Destino Turístico Inteligente?”, com a presença de palestrantes de renome e lançamento de um projeto inédito.

 

Proveniente das Cidades Inteligentes (Smart Cities), o conceito de Destinos Turísticos Inteligentes tem como objetivo causar impacto positivo no turista, através de três pilares: governança, tecnologia e desenvolvimento sustentável.

 

A presidente do POACVB, Adriane Hilbig, afirma que o tema é uma tendência mundial e por isso precisa ser colocado na pauta de debates do setor em Porto Alegre. “Para que um destino turístico seja, de fato, considerado inteligente é necessário ampliar sua capacidade de olhar para as mudanças que estão acontecendo e são tendências no mundo. Precisamos cada vez mais entender como utilizar os recursos humanos e as tecnologias disponíveis, tendo assim a possibilidade de atrair e fidelizar o turista”, disse.

 

Já o presidente do Instituto de Transformação Digital, Paulo Kendzerski, destaca o principal objetivo do evento. “Queremos trazer para discussão um novo olhar para as mudanças que estão acontecendo no mundo, em especial as ligadas ao como transformar as cidades como Destino Turístico Inteligente e apresentar o projeto DNA das Cidades. Para isso, é  fundamental termos o apoio do POACVB, pois a entidade é o principal representante do Trade Turístico e de negócios da capital gaúcha”, afirmou.

 

No evento da próxima terça-feira (12) já estão confirmadas as presenças de diversos palestrantes reconhecidos internacionalmente, como a especialista em turismo e consultora do POACVB, Vaniza Schuler, e o Diretor de Internacionalização da Latam, Francisco Bautista. Os profissionais irão debater e mostrar um passo a passo para que esta transformação aconteça de forma eficiente.

 

O evento terá transmissão pelo Youtube, LinkedIn e Facebook do Instituto de Transformação Digital. No entanto, o ideal é a pessoa se inscrever pelo site do Instituto de Transformação Digital, para receber as informações e apresentações do evento.

 

Na foto em destaque de pauta, a presidente do POACVB, Adriane Hilbig

Leave a Reply