Vagner Cunha, Bebê Kramer e Paulinho Fagundes lançam o disco YbY

Vagner Cunha, Bebê Kramer e Paulinho Fagundes lançam o disco YbY

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O álbum inédito já está disponível nas plataformas digitais. O lançamento conta ainda com uma live hoje, às 19h, no canal da Bell’Anima Produções no Youtube

 

Já está disponível nas plataformas digitais o disco YbY Vol. 1, trabalho que marca o início da parceria em estúdio do trio formado pelo violinista Vagner Cunha, o acordeonista Bebê Kramer e o violonista Paulinho Fagundes (ouça em tratore.ffm.to/ybyvol01). O lançamento do álbum instrumental, que busca na ancestralidade a força da música feita no pampa gaúcho, conta ainda com uma live gratuita realizada hoje, dia 3 de março, às 19h, no canal do YouTube da gravadora Bell’Anima Produções (www.youtube.com/bellanimaproducoes). Durante o encontro virtual, o público poderá acompanhar um bate-papo entre os três instrumentistas com mediação de Ernesto Fagundes, que faz participação especial na música Laçador, de Alegre Corrêa, e em De Mano, co-autoria de Paulinho Fagundes e Bebê Kramer. Quem acompanhar a live também poderá conferir o documentário YbY: Terra sem Fronteiras, sobre a produção do novo trabalho, além de assistir, em primeira mão, ao clipe de Cigano, faixa de abertura do disco.

Gravado em apenas uma tarde, YbY assinala a precisão técnica e artística dos músicos, evidenciando sua supremacia tanto como instrumentistas quanto como compositores e improvisadores. O repertório, composto por sete faixas, contempla músicas autorais extraídas da obra de cada um, todas rearranjadas e adaptadas para o trio. O álbum também inclui gravações de Na beira do Aguapey, de Luiz Carlos Borges, e Oblivion, uma homenagem aos cem anos do compositor e bandeonista argentino Astor Piazzolla.

O nome do disco (“Terra” em tupi-guarani) batiza a nova coleção que se destina a cultivar formas musicais de fronteira e de aproximação de culturas. Com influências da música feita no extremo sul do continente latino-americano e de suas próprias trajetórias, os três músicos somam suas bagagens culturais para criar sonoridades que percorrem diferentes paisagens sonoras, da chacarera à valsa, passando pela música folclórica balcânica e cigana. Produzido pelo selo independente Bell’Anima, o álbum foi gravado no Transcendental Audio de Porto Alegre, de Leo Bracht, produtor musical e engenheiro de som premiado pelo Grammy Latino, que também assina a mixagem e a masterização deste novo trabalho.

SERVIÇO
Live de lançamento do disco YbY Vol.1
Bate-papo entre Vagner Cunha, Bebê Kramer e Paulinho Fagundes com participação de Ernesto Fagundes. O encontro virtual ainda contará com a exibição do documentário YbY: Terra Sem Fronteiras, sobre o novo trabalho, e do clipe de Cigano, primeira faixa do disco.
Dia 3 de março, quarta-feira, às 19h
Gratuito, com transmissão pelo canal do YouTube da Bell’Anima Produções (www.youtube.com/bellanimaproducoes)

Sobre o disco
YbY Vol.1
7 faixas
Ouça em tratore.ffm.to/ybyvol01

Na foto em destaque de pauta – Vagner Cunha, Paulinho Fagundes e Bebê Kramer durante a gravação do novo álbum Crédito: Isadora Aquini / Divulgação

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: