O momento é da “Live”

O momento é da “Live”

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Há exatamente um ano, que os eventos da internet, como as chamadas “lives”, aumentaram substancialmente no nosso cotidiano. Diferentes assuntos, diferentes pessoas, tiveram acesso a nossa casa, entraram em nossos cômodos, seja na sala, cozinha ou quarto e deram espaço para diferentes comunicadores. O que antes era segredo como nossa vida pessoal ou a vida profissional, com as lives deixaram de ser. Basta um clique em “seguir” a pessoa, e já se unificou com ele e este novo modelo.
Todos nós temos uma tremenda necessidade de contato, e nesse momento de pandemia, isso acontece porque precisamos preservar nossa saúde mental, pois somos obrigados a ficar em casa, para nos preservar e preservar as outras pessoas, ao mesmo tempo em que temos que continuar produzindo conhecimento levando palestras, ministrando cursos ou mesmo participando de debates que nos interessam.
Isto nos trouxe uma nova ideia de conhecimento e este conhecimento continua sendo realizado para que o mundo não pare e nosso cérebro continue produzindo.
A live no meu ponto de vista, é a forma simples e gratuita de fazer com que as pessoas exerçam o hábito de se comunicar, de se expressar, muitas vezes aquela identidade a qual longe do seu ambiente, outros não teriam a oportunidade de conhecer. E não digo somente de pessoas famosas, atores e atrizes de novela, series, ou influencers, mas daquelas pessoas que mesmo convivendo durante as 8 horas do dia no trabalho ou em outros lugares, hoje se tornaram muito mais próximas.
Criar uma live, é vista como a possibilidade de um ponto de encontro, onde se vê, celebra, e ouve as pessoas e influenciadores de uma forma aproximada, o que, em outros momentos não veríamos. Com ela se criou uma urgência em querer estar perto e estar conectado, de querer conversar no agora.
O Instagram expandiu as lives para até quatro pessoas. Nas redes sociais é chamada de Salas ao Vivo. Existe aquele que cria e live e ele pode estender o convite para mais 3 pessoas, enquanto os seguidores dos participantes podem assistir e mandar mensagens. Quando a live começar, todos os seguidores dos participantes serão notificados e ali inicia um bate papo, digamos que, informal.

O que precisamos fazer com estas informações, é usar esta oportunidade das redes sociais para criar coisas novas, seja um modelo diferente de trabalho, seja uma oportunidade de expandir o networking ou ate mesmo de gerar negócios para outras pessoas. Acredito que em toda situação desafiadora, exista por traz um crescimento, um aprendizado.

E para finalizar deixo uma mensagem que diz:
“para ser insubstituível você deverá ser sempre diferente.” – Coco Chanel

Então meu desejo é que possamos avaliar e usufruir neste momento, todas as oportunidades que estamos tento.

Monica Rizzatti

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Diretora Executiva da Ser Humano Consultoria que atualmente completou 12 anos no mercado. Com 25 anos de experiência na área de Recursos Humanos, possuo ampla vivência na Gestão de Carreira onde desenvolvo trabalhos de Outplacement, Orientação de Carreira, Outsourcing, atendendo demandas como Recrutamento e Seleção, Plano de Cargos e Salários, Descrição de Cargos, LNT, Avaliação de Desempenho e Comunicação Interna. Nos últimos 10 anos direcionai a minha trajetória como Coach, atendendo Executivos e demais níveis em empresas de médio e grande porte em todo o Brasil. Administradora de Empresas, com Especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela UFRGS e Gestão de Pessoas pela ESPM/RS. “Professional Coach” pela Academia Brasileira de Coaching do RJ. Formação em Coaching pela Personal Consulting em Porto Alegre. Possui Formação em Coaching Ontológico Sistêmico pela Escola Odisseia em Porto Alegre, concluido em Dezembro/2018 no total de 120 horas/aula. Possui formação em diferentes Ferramentas Comportamentais, tais como: DISC/VECA/QUANTUN/PDI e PI. Consultora certificada pela TTI Success Insights International para aplicação da Ferramenta DISC. Atuação de 15 anos em empresas de grande porte, como BRAHMA, BRASIL TELECON E DELL COMPUTADORES. Foi Vencedora do Prêmio Top Ser Humano ABRH-RS junto as empresas Brasil Telecom e Vant Telecomunicações S/A. Há 2 anos é Colunista do Portal/Jornal Rede Opinião.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: