SBT do Bem une forças no combate à fome no Brasil

SBT do Bem une forças no combate à fome no Brasil

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Objetivo é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade e fome

A luta contra a fome sempre foi uma dura realidade no Brasil. Atualmente, o país alcançou o triste marco de 19 milhões de pessoas* sem ter o que comer e em situação de insegurança alimentar. Com o agravamento da pandemia, esse índice tem aumentado ainda mais. O SBT do Bem se uniu com cinco instituições idôneas: Rio Negro – Nós Cuidamos; Amigos do Bem; Ação da Cidadania; Projeto Dividir e Misturaí, de Porto Alegre – uma de cada região do Brasil – e encabeçou a campanha intitulada “SBT do Bem Menos Fome”, como forma de contribuir com a diminuição dos impactos da pandemia no combate à fome. Criada pela WMcCann, o movimento é estrelado pela apresentadora Chris Flores. Confira aqui.

 

“O SBT está engajado nesse movimento como forma de ajudar a minimizar os impactos causados pela pandemia. Além de ser nossa obrigação como veículo de comunicação, é uma forma de prestarmos serviços à toda população e unirmos esforços ampliando o alcance de causas que lutam pela sociedade civil e para o socorro aos mais necessitados” ressalta José Roberto Maciel, CEO do SBT.

 

A ideia central é mostrar que a união de esforços da sociedade pode trazer grandes feitos que impactarão de forma positiva a vida de pessoas que vivem em situação de miséria. A campanha conta com um filme principal munido de um QR Code no canto da tela. Ao apontar a câmera do celular para ele, será possível escolher uma ou mais entidades para efetuar a doação, diretamente por transferência bancária.

 

Para promover o movimento serão realizadas ações integradas com a apresentadora Chris Flores, que levará informações sobre a iniciativa em diversos programas da emissora. Na landing page do SBT do Bem serão partilhados banners de cada instituição com direcionamento para os respectivos sites. Já o filme principal será veiculado na TV e nas redes sociais da emissora. A estreia será nesta segunda-feira (10) e terá a duração até o final de julho.

 

*Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, desenvolvido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede Penssan)

Leave a Reply