Entidade recebe doação de mil quentinhas de restaurantes da Capital

Entidade recebe doação de mil quentinhas de restaurantes da Capital

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Objetivo criar projetos sociais beneficiando diferentes segmentos sociais

 

Uma parceria entre o Instituto Misturaí, de Porto Alegre, e o Food Hall Dado Bier vai permitir a entrega de 1.000 marmitas em cinco comunidades atendidas pela instituição no próximo dia 24 de maio, a partir das 17h30. Os alimentos doados por operações como Sabor de Luna, Ohana, Butcher Burger, Libertino, Lambari, Mood e Maçaix serão distribuídos para moradores da Vila Planetário, Chácara, Ilha do Pavão, Recanto da Alegria e Beco do Guará.

 

Conforme a presidente da ONG, conhecida como Tia Mara, é muito importante essa ajuda com as mil quentinhas, que serão bem aproveitadas. “Ajudaremos muitas pessoas na noite de entrega. Nesse momento que estamos passando, um dia que a gente possa alimentar nossos irmãos com amor e carinho é muito bom”, comenta.

 

Já conforme a curadora do Food Hall Dado Bier, Manoela Bertaso, o grupo está há muito tempo querendo se envolver em alguma ação que atuasse em prol da redução da situação da fome que, desde o início da pandemia do coronavírus, vem se agravando cada vez mais. “Acho que, assim como nosso setor pede e conscientiza as pessoas que sigam apoiando bares e restaurantes durante esse contexto de extrema dificuldade econômica, é preciso trazer a mesma conscientização para o trabalho social. Queremos transmitir a mensagem de que esse é um momento de atenção e de seguir atuando coletivamente.

 

SOBRE O INSTITUTO MISTURAÍ

 

A Misturaí, fundada em 2019 na cidade de Porto Alegre (RS), tem como objetivo criar projetos sociais beneficiando diferentes segmentos sociais. As principais ações realizadas até o momento estão concentradas nas áreas de cultura, geração de renda, empreendedorismo, meio ambiente e saúde. A ONG opera atualmente com 214 voluntários, dos quais 77% são mulheres. A ONG recebe doações de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, massa, azeite e molho de tomate, e perecíveis como proteínas, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 20h, na sua sede (Rua Luiz Manoel, 229, térreo, na Vila Planetário, bairro Santana). Devido à pandemia, a Misturaí faz suas entregas com todos os cuidados de distanciamento e higiene, incluindo uso de máscara e álcool-gel.

Leave a Reply