Apresentação ocorre diretamente do Teatro do Bourbon Country, sem a presença de público e com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Grupo Zaffari

Apresentação ocorre diretamente do Teatro do Bourbon Country, sem a presença de público e com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Grupo Zaffari

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O público poderá acompanhar a Orquestra Theatro São Pedro, com regência do Maestro Evandro Matté

Concertos Comunitários Zaffari – Clássicos do Jazz – Especial Dia dos Namorados, um dos mais tradicionais espetáculos no Rio Grande do Sul tem mais uma edição online e gratuita confirmada. Em tempos de distanciamento social, o espetáculo continua se transformando e adaptando para seguir levando cultura ao público. Mais uma vez, será possível acompanhar de casa, de forma online, toda a emoção do tradicional evento, desta vez em homenagem aos apaixonados.  A edição Clássicos do Jazz – Especial Dia dos Namorados ocorrerá no dia 13 de junho, a partir das 18h, com transmissão nos canais oficiais do Grupo Zaffari: YouTube e Facebook, de forma gratuita. Para garantir a maior segurança de todos, o espetáculo será realizado no Teatro do Bourbon Country, seguindo todos os protocolos recomendados por órgãos sanitários e de saúde. O público poderá acompanhar a Orquestra Theatro São Pedro, com regência do Maestro Evandro Matté. A apresentação do evento ficará por conta da jornalista Tânia Carvalho.

Patrocinado pelo Grupo Zaffari desde 1987, os Concertos Comunitários levam música de concerto de forma gratuita às comunidades gaúchas. A iniciativa está focada na visão de que a arte dos grandes mestres da música de concerto e popular têm um grande apelo sobre as pessoas. O maestro Frederico Gerling Jr. imprimiu entusiasmo, amor e alegria aos espetáculos; aspectos que até hoje norteiam as apresentações. Desde 2014, a regência e a direção artística dos concertos são conduzidas pelo maestro Evandro Matté. A série apresenta espetáculos aos mais diferenciados públicos. Alguns deles são temáticos e contam também com solistas nacionais e internacionais.

Orquestra Theatro São Pedro

A OTSP foi criada em 1985 e, desde então, tem sido mantida com apoio da iniciativa privada e por um conjunto de associados. Ousadia e busca da excelência são atributos da orquestra, sempre com o compromisso de honrar tudo o que representa o Theatro São Pedro. A programação diversificada apresenta obras do repertório da música de concerto, ópera, ballet, música popular e instrumental brasileira. Além da programação de concertos oficiais, a OCTSP apresenta os Concertos Banrisul para Juventude, levando a música de forma lúdica para mais de 8.000 crianças por temporada e a série Concertos Comunitários Zaffari. A criatividade e a originalidade estão presentes na programação que conta com solistas de renome nacional e internacional.

Evandro Matté | Regente

É Diretor Artístico e Maestro da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), da Orquestra Theatro São Pedro e do Festival Internacional SESC de Música – Pelotas.  Depois de graduar-se em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), fez especializações na University of Georgia (EUA) e no Conservatoire de Bordeaux (FRA). Atua como Maestro e Diretor Artístico dos Concertos Comunitários ZAFFARI desde 2014. Tem regido óperas e concertos em diversas orquestras no Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Croácia, Itália, China, Alemanha e EUA. Foi o fundador e coordenador do projeto social VIDA COM ARTE, que realiza inclusão através da música para crianças da rede pública de ensino. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Orquestra Theatro São Pedro

Regência | Evandro Matté

Solistas

Luana Pacheco

Luciano Leães

Mari Herber

Ale Ravanello

PROGRAMA

William Christopher Handy | Saint Louis Blues

Norah Jones | Don’t Know Why?

Solista: Luana Pacheco

George Gershwin | Summertime

Solista: Luana Pacheco

Nina Simone | Feeling Good

Solistas: Mari Kerber & Ale Ravanello

Mari Kerber & Ale Ravanello | Right Across the Street***

Solistas: Mari Kerber / Ale Ravanello

Paul Desmond | Take Five*

Louis Armstrong | Go Down Moses***

Solista: Luciano Leães

Luciano Leães | Song for JB*

Solista: Luciano Leães

Louis Jordan | Caldonia**

Solistas: Mari Kerber & Ale Ravanello

Gerald Marks | All of Me*

Solista: Luana Pacheco

Ray Charles | Georgia on my mind*

Solista: Luciano Leães

Glenn Miller | In the Mood *

Chick Corea | Spain *

Arranjos

Alexandre Ostrovski Jr*

Silvane Guerra**

Silvio Sandro***

SERVIÇO

Concertos Comunitários Zaffari – Clássicos do Jazz – Especial Dia dos Namorados

Dia 13 de junho
Domingo, às 18h
Formato Live com transmissão via YouTube e Facebook do Grupo Zaffari

Duração: 60 min.

Formato: Live gratuita e sem público de forma presencial no teatro

Regência: Evandro Matté
Apresentação do evento: Tânia Carvalho

Leave a Reply