WimBelemDon tem chefs renomadosna quinta edição do evento Ué?! SOPA!

WimBelemDon tem chefs renomadosna quinta edição do evento Ué?! SOPA!

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Segunda edição delivery, evento visa arrecadar recursos para a manutenção de atividades da ONG

O WimBelemDon, projeto social que envolve 63 famílias em situação de vulnerabilidade social na zona sul de Porto Alegre, prepara a realização do 5° Ué?! SOPA!, a segunda edição na versão delivery, na Associação Leopoldina Juvenil, no dia 10 de julho. O evento tem o objetivo de arrecadar recursos para manutenção das atividades oferecidas pela instituição, e o kit pode ser adquirido no link https://www.wimbelemdon.com.br/uesopa.

A edição de 2021 vai comercializar kits com quatro sopas, dois doces, feitos por chefs voluntários entre os quais o chef Lucas Corazza e profissionais do Machry Armazém e Bistrô, que são os responsáveis pelos doces, e Chef Neka Menna Barreto; Anderson Caruso, do Clash of Chefs; chef Moisés Basso, da UniRitter; e chef Maria de Lourdes, do Baalbek que vão produzir as quatro sopas.
O já tradicional evento da ONG terá o formato delivery, com a possibilidade de cada consumidor que comprar um kit escolher o horário de entrega ou retirada. Para cada kit vendido no 5° Ué?! SOPA!, a WimBelemDon fará um litro de sopão para ser distribuído para moradores de rua em parceria com outras entidades que executam diariamente esse tipo de entrega.
Na edição do ano passado, o evento vendeu 400 litros de sopa, 400 doces e 30 quilos de pães. Com o patrocínio do BNP Paribas, o evento tem o apoio da Associação Leopoldina Juvenil, Uniritter, Della Nonna, Claudio Solano Gastronomia, Azeite Andorinha, Kieling Multimodal e Timac Agro.

 

Perfil dos chefs participantes:

– O chef Lucas Corazza (@cheflucascorazza): jurado do programa Que Seja Doce (Canal GNT) é embaixador desde 2020 e participou de diversos eventos desde 2018. No ano passado, realizou um brownie delicioso para a primeira edição delivery e promete mais uma grande sobremesa. Ele participou de todas as edições do Ué?! SOPA!

– O Machry Armazém e Bistrô (www.machry.com.br e @machryoficial): uma das referências em gastronomia da Zona Sul de Porto Alegre. O espaço, inaugurado em 1988, conta com bistrô, café, armazém e uma padaria e confeitaria que produz, diariamente, diversos produtos artesanais (pães, salgados, doces, tortas, etc) que atendem todos os gostos. Tudo feito com ingredientes selecionados e de altíssima qualidade. O Machry vai disponibilizar a tradicional torta de banana (banoffe), sucesso de venda e famosa em toda Porto Alegre.

– A Chef Neka Menna Barreto (www.neka.com.br e @nekagastronomia) que mais uma vez irá preparar um fantástico prato de sopa para a ação. A Neka esteve presente nas três edições iniciais do evento e, ano passado, produziu a Sopa da Mata Atlântica.

– O Clash of Chefs (www.clashofchefs.com.br e @clashofchefs) será o novo parceiro dessa edição. Idealizada por Anderson Caruso, o Clash é uma iniciativa gastronômica muito legal que surgiu há alguns anos e que, através de um sistema de batalhas entre chefs, tem trazido bastante inovação no cenário da gastronomia de Porto Alegre.

– A Chef Maria de Lourdes é a responsável pela cozinha do Baalbek (www.arabebaalbek.com.br), prestes a completar 40 anos de tradição, e tem em sua essência ser uma legítima casa libanesa na capital dos gaúchos. Além dos mais de vinte pratos oferecidos no restaurante, a panificadora do Baalbek produz pães e chips de pães que são vendidos em supermercados da cidade. Os pães já fazem parte das cestas básicas que o WimBelemDon entrega para as famílias de seus educandos desde março de 2020.

– O Chef Moisés Basso (@chefmoisesbasso), atua como consultor no desenvolvimento de cursos e programas de capacitação e como chef-instrutor. Também elabora receitas e desenvolve cardápios de alta-gastronomia para restaurantes, cafés e eventos. Há 12 anos com experiência contínua na área do ensino desenvolvendo estratégicas de captação de alunos bem como em parcerias para o mesmo. Focado também em promover ações sociais para a população e entidades junto com professores, empresas parceiras e alunos. Moisés é coordenador do Curso de Gastronomia da Uniritter.

Sobre o WimBelemDon

O Projeto tem como principal missão promover a TRANSFORMAÇÃO SOCIAL de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no extremo sul de Porto Alegre. Tendo no tênis o seu principal chamariz e fator de retenção dos jovens, a ONG trabalha com o DESENVOLVIMENTO INTEGRAL de seus educandos oferecendo, diariamente, uma série de atividades e oficinas pedagógicas, esportivas, culturais e socioemocionais. Todo o trabalho é desenvolvido com uma equipe multidisciplinar que tem como grande diferencial o olhar humanizado e de respeito aos limites de cada educando, estimulando suas potencialidades e incentivando-os a serem protagonistas de suas próprias histórias, multiplicando bons valores e inspirando a comunidade à sua volta. Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONG, acesse o site wimbelemdon.com.br ou nos siga nas redes sociais através do @wimbelemdon. Contatos podem ser feitos através do email [email protected] ou pelo whatsapp (51) 3242.5637.

Leave a Reply