Conheça mais sobre a técnica de harmonização de glúteos

Conheça mais sobre a técnica de harmonização de glúteos

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

É possível hoje, harmonizar além da face (HOF – harmonização facial) também o corpo, graças ao avanço de procedimentos minimamente invasivos. A técnica de harmonização de glúteos, ou, preenchimento de glúteos, possibilita a correção dos glúteos de maneira segura e duradoura, através das técnicas específicas e substâncias aprovadas e regulamentadas pelos órgãos de fiscalização.

 

Dos problemas que envolvem a desarmonia dos glúteos, destacam-se: perda ou ausência de volume, flacidez, ptose tissular (queda geral do glúteo) e alterações de relevo cutâneo, no qual a celulite se mostra mais frequente. A solução para todos eles encontra-se no procedimento de harmonização dos glúteos. A técnica é minimamente invasiva, indolor e de rápida duração. É utilizada anestesia local.

 

Para preencher, são utilizados bioestimuladores, substâncias capazes de induzir produção acelerada e eficiente de colágeno, uma proteína estrutural, que tem como função principal sustentar o tecido. Dentre as substâncias que podem ser aplicadas na técnica de harmonização de glúteos, as mais nobres são a Hidroxiapatita de Cálcio e o Ácido Polilático. Em geral, são realizadas três sessões, com intervalo de um mês entre elas. Além disso, se faz necessário a realização de sessões semanais de radiofrequência para otimizar o processo. A técnica com intervalo mensal visa harmonizar o glúteo com sobreposição de camadas, a cada semana uma camada de bioestimulador ( que também tem função preenchedor ) é depositada no tecido alvo do paciente, e assim sucessivamente, entregando ao final do tratamento, um glúteo mais volumizado, firme, com relevo cutâneo sem alterações e o mais importante, com aspecto natural. Vale ressaltar também que como são utilizadas substâncias nobres, não há possibilidade de complicações tardias ou mesmo rejeição. Os bioestimuladores utilizados são absorvidos pelo organismo com o passar do tempo, restando no tecido fibras grossas de colágeno que foram produzidas pelo próprio paciente, sob efeito/ estímulo dos bioestimuladores. É aconselhável realizar uma sessão de manutenção anual, para manter o resultado da técnica, caso isso seja feito não será necessário realizar novamente o procedimento, pois com a manutenção correta, o mesmo se mantém.

 

A harmonização de glúteos é muito procurada também por pacientes que realizaram gluteoplastia (prótese de silicone nos glúteos) e buscam correção de imperfeições no glúteo que como não foram solucionadas pela técnica cirúrgica, tais como assimetrias e alterações de relevo (celulite). O procedimento é realizado em consultório e não demanda repouso pós procedimento, permitindo que o paciente retorne imediatamente as suas atividades.

 

Informações técnicas concedidas pelo médico Gustavo Carlete – Graduado em Biomedicina pela Faculdade de Ciências Biomédicas do Espírito Santo PIO XII, habilitado em Patologia Clínica, Citologia Oncótica e Imagenologia. Possui também Especialização em Biomedicina Estética pelo Instituto de Saúde Esportiva Estética e Clínica (Porto Alegre) e Especialização em Prescrição Avançada de Nutracêuticos, Nutricosméticos e Ortomoleculares pela Universidade Uningá (São Paulo). Professor do Curso de Biomedicina da Faculdade Pio XII. Atualmente cursa Residência em Harmonização Facial na Academia de Lisboa (Lisbon Dentistry Academy – Portugal).  Fone: (27) 99907-1629 Instagram: @gustavocarlete

Leave a Reply