Aula gratuita sobre criatividade e neurociência

Aula gratuita sobre criatividade e neurociência

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Em palestra virtual na próxima quarta-feira, dia 11 de agosto, às 19h, o neurologista André Palmini mostra como é possível preparar o cérebro para criar

O Instituto Ling promove na próxima quarta-feira, dia 11 de agosto, uma aula virtual e gratuita sobre as bases cerebrais para a criatividade. Durante o encontro, o neurologista André Palmini mostrará como é possível preparar o cérebro para criar, falando sobre as relações entre personalidade e capacidade criativa e apresentando elementos e atitudes facilitadoras da criação, como a meditação e outras técnicas que desativam redes neurais.

Coordenador e colaborador de inúmeros projetos em diversas áreas do conhecimento, o professor da Escola de Medicina da PUCRS e chefe do Serviço de Neurologia do Hospital São Lucas também provocará o público ao revelar o quanto a criatividade pode depender de não estarmos presos excessivamente à opinião dos outros, além de abordar a era digital como um possível potencializador de processos criativos. A palestra poderá ser acompanhada ao vivo, a partir das 19h, em plataforma digital. Para participar, basta fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

A atividade faz parte da Formação em Arte + Tecnologia, projeto realizado em parceria com o Tecnopuc que, desde abril, vem promovendo aulas gratuitas sobre consumo da cultura em tempos de transformação digital, negócios na economia criativa e novas tecnologias e as suas aplicações nas artes. A programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa.

SERVIÇO
Preparando o cérebro para criar, com André Palmini
Aula complementar da Formação em Arte + Tecnologia
Dia 11 de agosto, quarta-feira, às 19h, em plataforma digital
Gratuito, mediante inscrição prévia no site www.institutoling.org.br

Leave a Reply