Campanha Pomar Solidário: ajude a complementar as refeições de quem precisa com o excedente de sua horta ou pomar

Campanha Pomar Solidário: ajude a complementar as refeições de quem precisa com o excedente de sua horta ou pomar

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Iniciativa do Mesa Brasil Sesc direciona alimentos a entidades sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social

Se você não consegue aproveitar todas as frutas, verduras e legumes que produz em seu pomar ou horta, a doação para a campanha Pomar Solidário é uma opção para evitar o desperdício e ajudar quem precisa complementar as refeições. Realizada pelo Mesa Brasil Sesc, a iniciativa distribui a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social hortifrutis doados pela comunidade.

As doações podem ser entregues na sede do Programa nas cidades de Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Ijuí, Lajeado e Erechim (veja os endereços e telefones abaixo) ou os proprietários podem chamar uma equipe para fazer a colheita e/ou recolher os alimentos. Antes de fazer a distribuição às entidades, as nutricionistas do Mesa Brasil avaliam se os alimentos estão próprios para consumo.

A campanha Pomar Solidário teve início em 2014, na cidade de Cachoeira do Sul. No ano seguinte, chegou também às regiões dos vales do Rio Pardo e Taquari. Em 2020, a iniciativa se espalhou por todo o Estado, arrecadando mais de 12 toneladas de alimentos. Mais informações sobre o Mesa Brasil Sesc e sobre como fazer doações em dinheiro para o programa podem ser encontradas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

 

Pomar Solidário 2021: onde e como ajudar

 

Porto Alegre

Sesc Comunidade 

Condomínio Logístico Harpia: Rua Sérgio Jungblut Dieterich, 604 (Depósito 9) – Bairro Sarandi

Telefone: (51) 3224-1268

 

Rio Grande

Av. Primeiro de Maio, 875 e 879 – Vila Junção

Telefone: (53) 3235-1432

 

Santa Maria

Av. Itaimbé, 66 – Bairro Centro

Telefone: (55) 3223-2288

 

Cachoeira do Sul

Rua Ricardo Jesus Ferreira, 518 – Bairro São José

Telefone: (51) 3723-1101

 

Ijuí

Rua das Chácaras, 926 – Bairro Osvaldo Aranha

Telefone: (55) 3333-0801

 

Vales do Taquari e Rio Pardo

Lajeado, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Estrela

Av. Benjamin Constant, 428 – Bairro Centro – Lajeado

Telefone: (51) 3982-1303

 

Erechim

Rua Silveira Martins, 583 – sala 1 – Bairro Centro

Telefone: (54) 3522 8076

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: