Loft La Floraison apresenta uma nova proposta emocional de morar bem

Loft La Floraison apresenta uma nova proposta emocional de morar bem

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A ressignificação dos elementos

 

A pandemia alterou profundamente comportamentos e consumos de forma imediata, nunca presenciada pela humanidade. Uma nova forma de viver foi imposta pelas quarentenas e muitas portas se fecharam. Coletivos se tornaram individuais. E o ‘homem’ foi reduzido ao seu ego, isolado em suas paredes mentais, tendo que aprender a viver instantaneamente consigo e seus pares, além de ressignificar sua life style em todas as suas esferas.

 

É no resgate desse humano confinado que a arquiteta Letícia Alves Arruda criou o projeto Loft La Floraison, em exposição na Mostra Elite 2021, que ocorre até 7 de novembro, no Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre (GPA). A proposta busca estimular o contato com os elementos da natureza ao mesmo tempo em que apresenta um novo e elegante design. Conceituado na busca ao bem-estar e ao equilíbrio físico e mental, o espaço propõe um novo olhar para se morar no pós-pandemia, baseado no estímulo à Programação Neurolinguística (PNL).

 

A escolha do nome do projeto tem referência à palavra francesa floração. A arquiteta inspirou-se na flor da cerejeira para simbolizar o surgimento desse novo homem e de seus ressignificados, pois a planta floresce uma vez ao ano e representa o amor, a renovação e a esperança.

 

Trabalho acurado e de excelência

 

De forma clean e minimalista, sem excessos, o novo morar exige simplicidade e comodidade. Nos detalhes, os materiais, texturas e cores, devidamente selecionadas, proporcionam sensações de tranquilidade e remetem à natureza. Tudo de maneira sutil, acompanhado do terraza de aspecto em granilite, forte tendência na arquitetura moderna.

 

Do hall de entrada ao espaço de meditação e relaxamento, passando pela cozinha integrada com living e home-office, a atmosfera do design biofílico provoca a inteligência neurolinguística do homem,que busca seu novo propósito e estilo de viver no pós-pandemia.

 

A provocação para reforçar a conexão com a natureza se dá por conta  do painel de bolhas, logo na entrada, remetendo o elemento água como energia; um jardim suspenso no teto; um quadro, desenvolvido pela arquiteta, da flor de cerejeira brotando em meio às pedras, demonstrando a resiliência; pelo cimento queimado (símbolo ao urbano); pelo 3D cimentício surma colocado na parede de maneira irregular com paginação diferenciada, e pelas prateleiras desenvolvidas para compor o espaço de onde brotam as plantas.

 

Suite-do-Casal-com-divisoria-ousadaCreditoAlma-em-Gestos-fotografia-300x200 Loft La Floraison apresenta uma nova proposta emocional de morar bem

Suíte do Casal

 

Diferenciais e exclusivos

 

A suíte máster recebe o grande diferencial do Loft La Floraison, a Parametre Hunter Douglas. Divisória sofisticada e inovadora, que propõe a separação dos espaços, mas mantém a amplitude dos ambientes, gerando um efeito surpresa para os visitantes.

 

Banheira-comd-etalhes-em-douradocredito-Alma-em-Gestos-Fotografia-200x300 Loft La Floraison apresenta uma nova proposta emocional de morar bem

O luxo impera no banheiro com um Ônix retro iluminado, proporcionando uma luz incrível. Também foi utilizado a lastra para conferir um aspecto muito mais natural, com textura acetinada e nas tonalidades escura e marrom. O toque do dourado evidencia a sofisticação do ambiente nos metalons, metais, cuba e luminárias.

 

 

Saiba mais sobre a arquiteta

 

Letícia Alves Arruda é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC/RS, com premiação de Mérito Acadêmico e com Trabalho de Conclusão de Curso indicado ao Ópera Prima (principal premiação nacional do segmento), e formação em Programação Neurolinguística. A frente do seu escritório combina a paixão pela arquitetura e o refinamento em cada um dos seus trabalhos corporativos e residenciais. Sua linha mestra é a personalidade do cliente estampada em cada projeto com maestria.

 

Escritório: Letícia Arruda Arquitetura – Avenida Ipiranga, 7.464, sala 1002 (Rossi Business) Instragram: @leticiaarruda.arq Telefone: (51) 9.9391-6605 E-mail: arq@leticiaarruda.com

 

Cozinha-Loft-La-Floraisoncredito-Alma-em-Gestos-Fotografia-300x200 Loft La Floraison apresenta uma nova proposta emocional de morar bem

Cozinha do projeto de Letícia Arruda

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: