Conheça a Hospedaria das Brisas na Praia do Rosa

Conheça a Hospedaria das Brisas na Praia do Rosa

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Baleia-Franca e sua rota é um dos atrativos aos turistas que visitam a Praia do Rosa em Santa Catarina 

 

Por Edith Auler, jornalista, da Praia do Rosa

 

Em busca de águas mornas e calmas para dar à luz e amamentar seus filhotes, as baleias-francas fazem da Praia do Rosa e região Imbituba, sua morada por alguns meses do ano. Junto com grupo de amigos, fomos conferir de perto esse movimento, no finalzinho de setembro de 2021. Nesse período, ainda é possível avistar os mamíferos marinhos. E não foi preciso estar em alguma embarcação ou utilizar equipamentos para observação.

 

Esse berçário natural, as trilhas ecológicas e o clima descontraído, fazem da Praia do Rosa um refúgio ideal para aqueles que desejam descansar e se reconectar. Unido a isso, a gastronomia de excelência, com opções de pousadas incríveis e restaurantes que nutrem a alma e o nosso paladar.

 

Um desses exemplos é a Hospedaria das Brisas, onde ficamos por dois dias. Localizada no Caminho do Rei, ela opera há mais de duas décadas. Importante salientar que fomos ainda durante a pandemia. A hospedaria aderiu a todos os protocolos, o que nos deu ainda mais segurança, durante o nosso período lá. O local conta com 17 apartamentos, sala de massagem, amplos espaços verdes ao ar livre, sala de estar com lareira, piscina, horta orgânica, entre outras atrações.

 

4-300x295 Conheça a Hospedaria das Brisas na Praia do Rosa

Uma das opções em quartos. Hospedaria cria para os hóspedes um ambiente de descanso e conforto.

 

O restaurante Refúgio do Pescador é uma espetáculo à parte. A jovem chef Jessica Cordeiro, é uma mestre na arte da gastronomia e arrasou em todos os pratos servidos.  Foram pedidos quatro opções e compartilhamos com casal de amigos. Destaque para o Espaguete Negro com frutos do mar e molho de espumante. Simplesmente impecável. Chamamos a Jessica para vir a nossa mesa e ela foi, merecidamente, aplaudida.

 

1-300x285 Conheça a Hospedaria das Brisas na Praia do Rosa

Gastronomia do restaurante Refúgio do Pescador e da chef Jessica Cordeiro é um dos destaques da Hospedaria das Brisas.

 

A empresária gaúcha Fernanda Kalil, proprietária da Hospedaria das Brisas e do restaurante Refúgio do Pescador, vem dedicando,  junto com a sua equipe, todos os esforços para oportunizar o melhor aos hóspedes que frequentam o local. E não faltam motivos para comemorar.

 

Afinal a pousada e o restaurante estão entre o seleto grupo dos melhores do mundo. Ambos foram agraciados com o Prêmio Travellers’ Choice 2021, do Tripadvisor, que celebra hotéis, pousadas e restaurantes que proporcionam experiências fantásticas a viajantes do mundo todo.

 

3-300x295 Conheça a Hospedaria das Brisas na Praia do Rosa

Refúgio do Pescador, dentro da Hospedaria, e que participa do Festival Gastronômico Baleia Franca, alusivo ao turismo na Rota da Baleia Franca (RBF) – formada pelos municípios de Imbituba, Garopaba e Laguna.

 

2-300x298 Conheça a Hospedaria das Brisas na Praia do Rosa

Serviço – Localizada na Praia do Rosa, a 2 km da Praia Vermelha, a Hospedaria das Brisas oferece acomodações. Estacionamento privativo gratuito. Piscina ao ar livre. Lounge compartilhado e jardim. Bar e Restaurante.  Cada um dos seus quartos apresenta sua proposta, com acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi). Caminho da Praia – R. Caminho do Rei, 229 – Ibiraquera, Imbituba SC. Email contato@hospedariadasbrisas.com.br. Whats 51 99388 0795.

Edith Auler viajou a convite da Dixon Comunicação ao local. 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: