Gastronomia e Hotelaria de Novo Hamburgo investem em influenciadores para impulsionar turismo local

Gastronomia e Hotelaria de Novo Hamburgo investem em influenciadores para impulsionar turismo local

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Primeiro roteiro com criadores de conteúdo ocorre neste final de semana, de 30 a 31 de outubro. Participam da ação mais de 10 negócios do Vale Germânico, representando o melhor da região em cultura, ecoturismo, gastronomia e lazer.

 

Muitos gaúchos conhecem a Novo Hamburgo da indústria, do calçado e das compras, mas as atrações da cidade vão muito além disso. Para destacar a riqueza cultural e natural deste destino tão próximo da capital dos gaúchos, uma iniciativa do Sindicato de Gastronomia e Hotelaria (SindGastrHô), em parceria com o Sicredi, está apostando em roteiros diferenciados com influenciadores digitais.

Com a curadoria da Jornalista e Empreendedora Digital Andressa Grifante- da agência RSbloggers, pioneira em Marketing de Influência no Sul do País – a ação integra dois roteiros ainda este ano, que ocorrem de 30 a 31 de outubro e de 27 a 28 de novembro. Alguns criadores de conteúdo gaúchos serão recebidos por diversos negócios locais. O grupo super conectado irá desbravar a variedade gastronômica, hoteleira, artística, natural e cervejeira da região turística Vale Germânico.

Todas as experiências poderão ser acompanhadas pelas mídias sociais destes influenciadores e através das hashtags #DescubraNovoHamburgo e #NovoHamburgoDosTeusOlhos. Esta última dá nome à campanha de lançamento do portal de turismo da cidade e estimula os moradores a compartilhar imagens do seu lugar predileto em Novo Hamburgo.

Participam da primeira edição as criadoras Surian Dupont, Erleth Nunes, Silvana Lyra e a Comunicadora e convidada especial Carla Fachim – que já estará dias antes na região cumprindo alguns compromissos, também a convite do SindGastrHô.

O projeto assinado pela agência de influência ainda contempla uma Cartilha Digital com dicas para aprimorar o relacionamento de pequenos e médios negócios com influenciadores digitais e uma palestra sobre o tema, ministrada por Andressa Griffante. A profissional acompanhará os roteiros como coorganizadora, realizando também a cobertura para os canais da RSbloggers e em seu blog de turismo e cultura, Passageira.com.br.

Entre os empreendimentos que integram o roteiro de outubro estão: os hotéis Suarez Executive, Novo Hamburgo Business e Estalagem Pastoreio; os restaurantes O Perdigueiro, Garfão e Portal da Fazenda; os sítios Pé na Terra e São Luiz; os centros culturais Fundação Ernesto Frederico Scheffel e Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser; e as cervejarias Clandestina e Rübe Bier. Novas marcas parceiras serão contempladas na edição do próximo mês

Leave a Reply