Artista Andréa Brächer participa de exposição coletiva da Galeria Tato, em São Paulo

Artista Andréa Brächer participa de exposição coletiva da Galeria Tato, em São Paulo

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A artista Andréa Brächer é uma das artistas convidadas para integrar a exposição Casa Tato 4 #2021, organizada pela Galeria Tato, em São Paulo (Rua Diogo de Aros, 55). Com curadoria de Rejane Cintrão, a mostra é realizada em uma casa projetada nos anos 60 pelo arquiteto Rino Levi. A exposição reúne cerca de 30 obras de 12 artistas, cuja produção foi acompanhada pela programação da galeria ao longo de seis meses.

A artista gaúcha Andréa Brächer apresenta obras da série fotográfica Bleutânica, desenvolvida durante o início da pandemia COVID-19 no ano de 2020, período em que ficou cercada por um jardim e isolada em uma casa de campo. As obras representam a conexão com o fotográfico, sem, no entanto, sair para fotografar. As imagens foram obtidas em papéis com cianotipia, ao serem colocados nos meios de arbustos, pequenas árvores e canteiros de flores. O exercício de conexão com a natureza propiciou caminhadas e um diálogo com a natureza. A evocação à natureza e ao jardim, símbolo do feminino, são duas questões que a série aborda.

Os outros artistas participantes da mostra são Claudia Kiatake, Cristina Suzuki, Fabio Benetti, Kika Goldstein, Lucia Rosa, Marcos Pereira de Almeida, Otavio Fabro, Pedro Hórak, Rose Aguiar, Sandra Gonçalves e Vera Toledo.

A Casa Tato, projeto idealizado por Tato DiLascio, diretor da Galeria Tato, é uma iniciativa independente com a proposta de estabelecer redes entre agentes do circuito e mercado de arte e o desenvolvimento profissional de artistas visuais. É composta por uma programação de mais de 100 horas de encontros on-line durante o período de seis meses, com 14 artistas selecionados participantes por edição com diversos profissionais do circuito de arte e duas exposições coletivas, presenciais.

Serviço

Exposição Casa TATO 4

Visitação: Até 19 de dezembro

Horário: Quinta-feira a Domingo, 13h às 19h

Local: Rua Diogo de Aros, 55, Jardim Everest – São Paulo, SP

(Próximo ao Jockey Club de São Paulo)

Agendamento: com até 1 hora de antecedência pelo whatsapp: (11) 98171-2121

Curadoria: Rejane Cintrão

Organização: Galeria Tato

Leave a Reply