Conversa fez parte do evento ‘Que câncer é esse?’, realizado pelo Instituto da Mama do RS (Imama)
Um evento realizado pelo Instituto da Mama do RS (Imama) foi o responsável por reunir jornalistas para debater a veiculação de conteúdos sobre o câncer na imprensa. A conversa integrou o seminário ‘Que câncer é esse?’, realizado pela entidade entre os últimos dias 10 e 12, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. O objetivo é alertar a população porto-alegrense sobre a gravidade dessa doença, e orientar que a detecção precoce oferece até 95% de chances de cura.
Estiveram presentes na conversa as jornalistas Carolina Aguidas e Cristiane Viegas, ambas apresentadoras da RDC TV, Edith Auler, gestora da assessoria Evidência Press, e Mariana Fritsch, repórter do GZH. A mediação ficou por conta de Paulo Viana, também da RDC TV. As profissionais debateram sobre como a imprensa pode contribuir na educação da sociedade sobre o tema, divulgando mensagens corretas, simples e acessíveis, que podem salvar vidas.
A gestora executiva e de Marketing do Imama, Samsara Nyaya Nunes, destacou a importância do debate: “Consideramos o painel de extrema relevância para o projeto, à medida que divide a responsabilidade da abrangência da informação, através de um trabalho conjunto, que faça ecoar a voz da causa na sociedade gaúcha”.
O projeto ‘Que câncer é esse?’ nasceu pelo trabalho de acolhimento do Imama, quando foi observado que a pergunta mais frequente das pacientes na recepção é: “Que câncer é esse que eu tenho?”.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.