Cinco tendências do marketing digital para 2022

Cinco tendências do marketing digital para 2022

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Mais um ano terminando, e com muita esperança de que 2022 seja o ano em que possamos retomar definitivamente as nossas atividades e girar a economia. O Rede de Opinião pediu para Estrategista de Imagem Digital e Pessoal, Lê Frannco, apresentar para nossos leitores, 5 tendências do marketing digital para 2022.

São dicas que podem ajudar você a movimentar ainda melhor o instagram do seu negócio ou para trabalhar melhor sua imagem pessoal e capital visual. Confiram!!!

1 –O seu perfil no instagram precisa ser humanizado!

Primeiro compram você, depois seu produto. Mas atenção: Você não precisa passar o dia postando tudo que faz, foque no que seu cliente precisa saber, por exemplo:

Sua rotina ao chegar na empresa, embalando algum produto, conte algo que deu errado (as pessoas adoram saber que nem tudo da certo para todo mundo).

2 – Vídeos curtos

O Instagram já confirmou que a rede social é focada no entretenimento e que fotos não são mais prioridade.  A inclusão de conteúdo audiovisual continuará sendo um potencializador das taxas de conversão da sua campanha.

Logo, se você ainda não adicionou o uso de vídeos em sua estratégia digital, é bom organizar-se para isso.

3 – Use todas as ferramentas do instagram

No próximo ano o feed da rede social voltará ser em ordem cronológica. Ou seja: Ações em tempo real tendem a ter mais engajamento. Em 2021 os reels e posts em formato carrossel tiveram excelentes performances. Aposte mais!

4 –Invista em tráfego pago

Se você busca vender mais, atrair clientes e ampliar o rumo do seu negócio, SIM, você precisa dos anúncios patrocinados. Para quem mergulha de cabeça em estratégias digitais e busca fazer a diferença na internet, os anúncios oferecem inúmeras possibilidades, como encontrar o público-alvo e cliente ideal, oferecer o seu produto de modo estratégico e atrativo e atrair essas pessoas para as suas plataformas digitais, gerando fluxo de interesse, relevância e, claro, vendas.

5 – Marketing de conteúdo

Continua mais relevante do que nunca dentro das ações de marketing digital. As empresas estão investindo pesado na produção de conteúdos e nos canais de distribuição. Tal estratégia permite que as comunicações com o público-alvo e persona sejam mais diretas e certeiras.

Através de um marketing de conteúdo estratégico, as oportunidades de negócio surgem com muito mais frequência, além de garantir a relevância da marca. A tendência também foi potencializada com a pandemia da Covid-19, quando as pessoas passaram a consumir muito além de produtos e serviços, na internet.

 

A Estrategista de Imagem Digital e Pessoal, Lê Frannco, Mais dicas pelo instagram @le.frannco Crédito imagem Dionathan Santos

Leave a Reply