Tintas Renner by PPG comemora índice de 32% da força de trabalho da companhia ocupada por mulheres

Tintas Renner by PPG comemora índice de 32% da força de trabalho da companhia ocupada por mulheres

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

No mês da mulher, empresa destaca presença feminina em função até então destinada aos homens

O mercado de trabalho ainda é predominante ocupado por homens no Rio Grande do Sul. Mas esse cenário vai mudando com políticas empresariais voltadas para a valorização das qualificações funcionais femininas e ampliação do aproveitamento da mulher em vagas até então destinadas aos homens. Em 2021 o estado tinha 54% dos empregos adicionais gerados ocupados por mulheres.

E a Tintas Renner by PPG é um exemplo dessa mudança de conceito. Com um contingente de 32% de mão de obra feminina entre os 210 funcionários da unidade de Gravataí, a empresa reforça a liderança feminina em seus cargos de gestão.

A companhia inova com a presença de Cristiane Antunes na condição de primeira mulher a ocupar a função de Operadora de Produção em Óleo Esmalte. “Sempre vai ter alguém para dizer que você não consegue. É nessa hora que você precisa acreditar ainda mais em si mesma. O mais importante é a força de vontade e a capacidade de adaptação”, comenta Cristiane.

Entre a força feminina de trabalho em cargos de gestão, a Tintas Renner by PPG conta com Michele Schaeffer, Gerente de Produtos da Divisão Arquitetônica da empresa, desde o ano de 2017, que também é responsável pela área de comunicação, inteligência de mercado e setor de capacitação. Além dela, Claudia Ferrari, no cargo de Gerente Técnica e de Qualidade, e Deisi Schenkel, Gerente de Planta, ocupam posições importantes na companhia.

Claudia está na empresa há 23 anos e possui graduação em Engenharia Química, mestrado e doutorado em Ciência dos Materiais com ênfase em polímeros e MBA em Gestão Empresarial. Nessa posição, a profissional é a responsável por todo o setor técnico e de qualidade, também tem seu nome assinando as embalagens de produtos desenvolvidos.

Deisi é formada em Engenharia Mecânica com especialização em Gestão de Negócios e MBA Executivo. Ela assumiu a função com foco na qualidade de produção, aumento do engajamento social e diversidade nas operações, formando um time cada vez mais coeso e dedicado em satisfazer os clientes.

Sobre a Tintas Renner             

Com sede na cidade de Gravataí, estado do Rio Grande do Sul, a Tintas Renner é referência em tintas arquitetônicas no Sul do país e expande sua presença no mercado nacional. A empresa oferece produtos que atendem o segmento arquitetônico – residencial e predial. Entre as principais linhas estão a Rekolor Gold, Rekolor Pró e Extra esmalte. Em 2007, teve seus direitos de uso licenciados pela multinacional PPG.  Acompanhe a Tintas Renner PPG no site oficial e nas redes sociais: www.tintasrenner-deco.com.brwww.facebook.com/tintasrennerbr, https://www.instagram.com/tintasrennerbr.

 

 

Leave a Reply