Chef Ricardo Campos apresenta “Bean to Bar Experience” no Abstrato Wine Bar 

Chef Ricardo Campos apresenta “Bean to Bar Experience” no Abstrato Wine Bar 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Na próxima quinta-feira, dia 14 de abril, o Abstrato Bar recebe o “Bean to Bar Experience”, evento exclusivo do chef chocolatier Ricardo Campos, da Miroh Chocolate Makers

Na ocasião, ele apresentará uma Masterclass sobre harmonização entre chocolates e vinhos, da teoria à prática, passando pela importância de escolher um bom cacau, colheita, fermentação, torra e todos os processos até que se transforme na iguaria que as pessoas amam.

 

Os convidados também assistirão a um vídeo que mostra todas as etapas pelas quais passa o fruto e ganharão um “Mapa de Degustação Guiada” com a amêndoa crua, a amêndoa torrada, nibs de cacau, chocolate produzido com gordura hidrogenada, chocolate feito em escala industrial e oito tipos diferentes de chocolates Miroh.

 

Duranta a Masterclass, Ricardo Campos dará dicas para quem gosta da “alquimia entre sabores”. Fugindo das obviedades que são os vinhos de sobremesa, indicará quais os melhores tipos para harmonizar com chocolates. “Existem detalhes que precisam ser observados. Por exemplo: o chocolate com avelã ou ao leite, ambos 42% cacau, combinam mais com espumantes brut rosé ou moscatel, pois a acidez das bebidas não contrasta tanto, já que não é tão doce”, explica.

 

Para quem gosta dos meio amargos e amargos, o chef chocolatier da outra dica. “Com cacau entre 54% a 58%, deve-se investir no espumante brut, que tem bastante acidez e equilibra o paladar. Com cacau entre 68% a 72%, um vinho tinto encorpado vai realçar o sabor intenso das duas iguarias”, recomenda.

 

Ricardo Campos se apaixonou por harmonização entre pratos e bebidas na matéria de Enologia, quando cursava Gastronomia na Escola de Turismo, Hotelaria e Gastronomia do CETT, em Barcelona. Desde então, vem aplicando seus conhecimentos para encontrar o equilíbrio entre vinhos e espumantes com os chocolates produzidos no seu atelier.

 

Obstinado a criar um dos melhores chocolates gourmet do Brasil, tem investido na importação da amêndoa de cacau certificada de cinco países diferentes: Índia, Filipinas, Madagascar, Nicarágua e Venezuela. No Brasil, suas três fornecedoras estão localizadas na Bahia e no Espírito Santo, possuem certificado de Indicação Geográfica – IG, controle de plantio e seus frutos estão entre os 10 melhores do mundo.

Com o projeto “Bean to Bar Experience”, o chef chocolatier Ricardo Campos tem o objetivo de dividir um pouco do conhecimento que adquiriu ao longo dos anos com todos aqueles que amam aprender algo novo ou que, assim como ele, amam chocolate e vivenciar os sabores. Nesta terça-feira, dia 12 de abril, ele também será a atração principal do evento “Vinhos & Chocolates”, promovido pelo Balneário Shopping, em Camboriú, Santa Catarina.

 

Mais informações e reservas para o “Bean to Bar Experience” no Abstrato Wine Bar podem ser feitas através do WhatsApp: (54) 99161.4807.

 

 

Mais informações:  

A Miroh Chocolate Makers está alinhada com o processo B2Bar (Bean-to-Bar),  já disseminado nos EUA e em alguns países da Europa, que prima pela qualidade de ponta a ponta no processo de produção do chocolate, da escolha da amêndoa até o produto final. A marca trabalha 100% com fazendas sustentáveis, que fabricam cacau orgânico, premiado e que não utilizam trabalho escravo ou infantil.

Leave a Reply