McDonald’s inaugura novo restaurante em Porto Alegre

McDonald’s inaugura novo restaurante em Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Nova unidade, no bairro Higienópolis, vai gerar cerca de 60 empregos para jovens da região

Porto Alegre, abril de 2022 – O bairro Higienópolis, em Porto Alegre, acaba de ganhar um Méqui para chamar de seu. O novo restaurante McDonald’s, aberto na manhã desta sexta-feira, 15, está localizado na Rua Dom Pedro II, 1148, e vai operar diariamente das 11h às 23h, para atendimento no balcão e no Drive-Thru, além do serviço de McDelivery. Com essa inauguração, a marca passa a contar com 57 unidades no Rio Grande do Sul, empregando cerca de 2.600 colaboradores na região.

Para esse novo restaurante, foram gerados cerca de 60 empregos diretos, incluindo três oportunidades de primeiro emprego e duas vagas para pessoas com deficiência. O novo McDonald’s dispõe de 93 lugares no salão e ocupa uma área total de mais de 1.200 metros quadrados, incluindo área construída e 22 vagas de estacionamento.

O projeto arquitetônico está com identidade visual mais moderna, com mobiliário geométrico, contemporâneo. O cardápio mantém o alto padrão oferecido em todos os restaurantes Méqui do mundo. Com ingredientes de alta qualidade, os clientes encontrarão diversas opções de sanduíches de carne, frango, saladas, sobremesas, bebidas, combos, entre outros.

Foco na Sustentabilidade

Alinhada às iniciativas de sustentabilidade da rede, a unidade trabalha com a reutilização de água para o uso nos sanitários, além de ações da plataforma Receita do Futuro, criada pela Arcos Dorados para guiar o trabalho social e de responsabilidade ambiental da companhia. Entre as iniciativas adotadas neste novo restaurante está a instalação de ar-condicionado de baixo consumo, gases refrigerantes não poluentes, tetos isolantes e refratários, recuperação de água da chuva, separação de lixo e óleo utilizado na preparação de alimentos.

Além disso, há o programa de redução de plásticos de um só uso, que já soma ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras. Até o fim de 2020, o programa gerou a redução de 40% no uso do material nas operações da rede, o que equivale ao total de 1.400 toneladas de plástico de um só uso retirados dos restaurantes

Portas Abertas Online

Ainda não é possível conhecer a cozinha do novo Méqui de Porto Alegre presencialmente devido à pandemia, porém, é possível fazer uma visita virtual à cozinha mais famosa do mundo, sem sair de casa, graças a primeira edição do Portas Abertas Online, famoso programa da rede que convida os clientes a visitarem as cozinhas dos restaurantes e conhecerem todos os procedimentos de Qualidade, Segurança, Limpeza e Sustentabilidade da companhia. A iniciativa é um desdobramento do Portas Abertas presencial, que já recebeu mais de 10 milhões de pessoas nas cozinhas brasileiras, e em sua versão online mostra o que mudou com a pandemia e explica a importância de seguir as orientações de distanciamento e higienização, tudo com foco no bem-estar dos funcionários, clientes e parceiros. A visita online está disponível no site: mcdonaldsdeportasabertas.com.br.

Serviço

Horário de funcionamento: atendimento presencial, Drive-Thru e Delivery todos os dias, das 11 às 23h
Endereço: Rua Dom Pedro II, 1148

Leave a Reply