Com sede em Pelotas e expertise desenvolvida em Portugal, construtora terá o primeiro empreendimento na cidade de Itajaí
A construtora gaúcha Porto5 Empreendimentos avança sobre o mercado imobiliário catarinense. Com sede em Pelotas, a construtora vai investir na cidade de Itajaí para construção do Vitta Home Resort, residencial que faz parte da linha que tem como inspiração o conforto e o lazer dos melhores resorts do mundo. Com o ticket médio de aproximadamente R$ 400 mil, o empreendimento terá um VGV total estimado de R$ 217 milhões.
Localizado próximo das praias da Cabeçuda e Brava, o novo condomínio da linha Vitta pretende imergir seus clientes em um universo de resort. São mais de 67 mil metros quadrados de área construída, com 514 unidades divididas em quatro torres. O resort vai oferecer o know-how desenvolvido pela Porto5 há mais de 40 anos em Portugal, com a qualidade que a construção civil europeia tem a oferecer.
A área de lazer contará com lounges externos, piscina equipada com brinquedos aquáticos, hidromassagem, solarium, redários, academia, pet play, playgrounds, lounge de jogos, salas gourmet e kids room. Nas áreas privativas (que serão lofts e apartamentos de dois ou três dormitórios com até 74,53m²), haverá sacadas com churrasqueiras, suítes e algumas opções com terraços privativos.
O sistema Fast Building, um dos métodos construtivos desenvolvidos pela empresa, pode reduzir o tempo de construção pela metade, erguendo em média, dois apartamentos por dia. A qualidade, que alia tecnologia e mão de obra especializada à precisão de projetos com propostas contemporâneas.
Dentro do planejamento de expansão previsto, a empresa pretende lançar nos próximos três anos outros 40 empreendimentos. Com foco na diversificação de produtos, a Porto5 tem seus empreendimentos divididos em diferentes linhas de produto com o objetivo de atender diversos públicos, do alto padrão ao econômico.
A linha Personalidades é projetada para clientes do altíssimo padrão. Já as linhas Vitta e Smart se direcionam a clientes do alto e médio alto padrão, enquanto as linhas Acqua e City são direcionadas aos segmentos médio e popular.
“Estamos com projetos de lançamentos em Porto Alegre, Serra Gaúcha e também no mercado catarinense. Particularmente, esse projeto em SC traz um conceito de resort, com uma área condominial enorme, com uma boa estrutura de lazer, além de ficar perto das praias”, explica o CEO da Porto5, Rafael Nascimento.
A Porto5 nasce em terras brasileiras com a visão do empresário Rafael Nascimento, que depois de 12 anos morando em Portugal, decidiu trazer para o Brasil, seu conhecimento adquirido e, em parceria com outras duas construtoras do norte do país europeu (Martlongo e Spintos). Hoje, já são 10 anos de atuação em solo brasileiro contabilizando 32 lançamentos, sendo 16 empreendimentos entregues e 15 em execução, com base em 3 pilares de trabalho: velocidade na execução, qualidade e preço justo.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.