Protagonismo da casa levanta a bandeira da experienciação unindo cozinha contemporânea e gastronomia mediterrânea
Novos conceitos de gastronomia de frutos do mar foram atualizados na capital dos gaúchos. O motivo é a chegada do restaurante Poa Al Mare, localizado a rua Vasco da Gama, 945, no Bairro Bom Fim. Estabelecimento que apresenta um elaborado cardápio inspirado nos sabores da gastronomia mediterrânea e cozinha contemporânea. A união desses dois elementos, promete conquistar o público apaixonado por frutos do mar. Sob o comando dos experientes chefs Claudio Valente e Vitor Hugo, o menu da casa é dividido em executivo e gastronômico. Contempla entradas, com saladas especiais, prato principal e sobremesas. A apresentação é outro grande destaque. Além deliciosos e aromáticos, os pratos do Poa Al Mare enchem os olhos com cores e técnicas, fazendo jus a quem se dedica à alta gastronomia.
Possui um ambiente acolhedor. Trazendo o conceito aberto. Onde é possível acompanhar todo o preparo do prato. Permitindo que o cliente aprecie a execução dos chefs, numa proposta de interatividade com o público. A carta de bebidas para harmonizar com os pratos foi cuidadosamente pensada e selecionada. O piso superior do restaurante, conta também com espaço mais reservado e aconchegante, para ocasiões especiais.
Manifesto Poa Al Mare
Poa Al Mare Restaurante traz na sua essência, um significado para além do negócio. Propagando a ideia de um manifesto. Que tem o objetivo, de inspirar e motivar as pessoas, a incluírem em seu cardápio, com maior frequência, frutos do mar e peixes. “Queremos cada vez mais, incorporar na rotina de vida das famílias, o consumo de frutos do mar. Uma mudança de comportamento, que tem como recorte, a riqueza dos nutrientes e benefícios à saúde, gerado pelo consumo desses alimentos, de forma regular”, explicam os empresários, Henrique Souza da Silva e Leandro Martins dos Santos, sócios proprietários.
A ideia de ‘experienciação’ proposta pelo restaurante, busca promover uma reflexão e, acima de tudo, valorizar a história em torno da cultura do consumo de frutos do mar. Destacando sua funcionalidade e respeito a sustentabilidade econômica da cadeia de produtores. Que merece, igualmente, atenção no mercado. E para atender essa demanda, o restaurante vai fomentar a realização de eventos, buscando conectar o público com esse tema. Outra iniciativa será ampliar os conteúdos disponibilizados nas redes sociais, como fonte de informação sobre o assunto.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.