Unidade da AACD em Porto Alegre completa 22 anos

Unidade da AACD em Porto Alegre completa 22 anos

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Com profissionais qualificados e expertise em ortopedia e reabilitação, unidade tem a maior oficina ortopédica do estado e atende 39 municípios da 1ª e 2ª Coordenadorias Regionais de Saúde do Rio Grande do Sul

 

A AACD, instituição privada sem fins lucrativos que presta atendimento completo e de excelência em ortopedia e reabilitação física, comemora em agosto 22 anos de atividades de sua unidade em Porto Alegre (RS). Na região, a instituição é referência em reabilitação física. Desde a sua inauguração, contabiliza mais de 2 milhões de atendimentos a pacientes de 39 municípios da 1ª e 2ª Coordenadorias Regionais de Saúde do Rio Grande do Sul.

 

Inaugurada em 2000, a unidade atende via SUS, por convênios e de forma particular. São duas especialidades médicas, fisiatria e neuropediatria, e 10 terapêuticas: fisioterapia, fisioterapia aquática, fonoaudiologia, pedagogia, psicologia, terapia ocupacional, musicoterapia, reabilitação virtual, serviço social e enfermagem.

 

A unidade da AACD em Porto Alegre possui a maior oficina ortopédica da região Sul do Brasil, certificada pelo Ministério da Saúde, onde são confeccionados e entregues produtos ortopédicos como órteses, próteses, coletes, meios auxiliares de locomoção, palmilhas e sapatos ortopédicos. Somente em 2021 foram contabilizados 73.787 atendimentos. 

 

Apoio da comunidade

 

Para manter sua estrutura, a AACD conta com o apoio da comunidade. Pessoas físicas podem colaborar mensalmente via boleto bancário com valor a partir de R$10. Também é possível destinar parte do Imposto de Renda devido para a instituição – essa doação pode ser realizada por pessoas físicas e jurídicas. Os estabelecimentos comerciais podem fazer parcerias de marketing relacionado à causa ou adquirir o selo “empresas parceiras”. Outra possibilidade é permitir que a AACD instale um cofrinho da Corrente do Bem, para que a população deposite notas e/ou moedas. Para pessoas jurídicas também é possível fazer parte do programa Troco Solidário, no qual o cliente destina seu troco, ou parte dele, para a AACD.

 

O bazar é uma ação permanente, sendo uma importante fonte de receita para a instituição e outra opção para quem quer apoiar a AACD. No bazar, qualquer pessoa pode comprar roupas, produtos novos e seminovos doados por empresas e pela sociedade local e efetuar o pagamento por meio de dinheiro ou cartão. O bazar está na mesma localização da unidade: Rua Professor Cristiano Fischer, nº 1510, bairro Jardim do Salso, Porto Alegre (RS).

 

Eventos beneficentes também fazem parte do calendário de captação de recursos que garantem a manutenção dos atendimentos prestados. Outra opção é doar via pix, por meio da chave [email protected]. Saiba mais no site.

 

Sobre a AACD 

 

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e pacientes ortopédicos – composta por um hospital ortopédico, sete unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Realiza em média 800 mil atendimentos anuais para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios.

 

A AACD ainda conta com a unidade escolar AACD Lesf, a área de ensino e pesquisa para disseminar conhecimentos, a AACD Esporte, que contribui por meio da prática esportiva para a inclusão da pessoa com deficiência, e com o projeto de cooperação técnica, que leva o padrão de excelência e a expertise da instituição para diversas partes do Brasil, por meio de entidades parceiras. Para mais informações, acesse o site da AACD.

Leave a Reply