Lançamento do livro A Indústria Petroquímica Brasileira acontece em Porto Alegre dia 02 de junho de 2022

Lançamento do livro A Indústria Petroquímica Brasileira acontece em Porto Alegre dia 02 de junho de 2022

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Evento e autógrafos acontecem no Instituto Caldeira com presença de representantes do setor

 

Natural de Porto Alegre RS, Carolina Tavares Lopes, após sua jornada em São Paulo, retorna à capital gaúcha e realiza lançamento de seu primeiro livro, A Indústria Petroquímica Brasileira: análise da reestruturação organizacional. A sessão de autógrafos ocorrerá na quinta-feira, dia 02 de junho de 2022, das 17horas às 21h30min, no Instituto Caldeira, em Porto Alegre (RS). Na ocasião, a escritora receberá, além dos familiares e amigos, imprensa e representantes de empresas do setor petroquímico, para um breve pitch do seu trabalho de pesquisa. Paralelamente ao coquetel, ela apresentará as novidades em gestão empresarial, que disponibilizará ao mercado.

 

A publicação da Editora Dialética, composta por 67 páginas, é o resultado do trabalho de conclusão de Mestrado de Administração do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) em São Paulo (SP). Com orientação do professor Dr. Paulo Furquim de Azevedo e colaboração da Associação Brasileira de Indústria Química (Abiquim), a administradora faz uma análise econômica e histórica sobre os entraves presentes nos processos de desenvolvimento da indústria petroquímica brasileira. Além disso, relaciona as características da Teoria Econômica de Custos de Transação, identificando as estruturas de governança utilizadas pelo setor. Sugere que a indústria petroquímica está sendo conduzida a um novo período estrutural.

 

A autora afirma que “além de geradora de empregos, propulsora de uma longa cadeia de produção na economia, a indústria petroquímica é fonte importante de arrecadação de tributos para o Brasil e tem elevado potencial de inovação e desenvolvimento tecnológico”.

 

O livro está sendo comercializado – em sua versão física e digital – em market places como Amazon, Barnes Noble, Livraria Cultura, Magazine Luiza, Saraiva, Casas Bahia, Estante Virtual, Ponto Frio, Carrefour, Mercado Livre, Americanas, Extra, Submarino e entre outros.

 

Sobre a autora

 

Carolina Tavares Lopes, é mestra em Administração pelo Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa em São Paulo. Sua trajetória acadêmica, no entanto, iniciou-se na ESPM-Sul, onde obteve a formação em Administração com êxito acadêmico, recebendo prêmios como o título Anuário em 2018. Em 2022, dentro de seus projetos, como administradora empresarial está o da criação de uma plataforma de gestão que objetiva disseminar o conhecimento em gestão organizacional para empresas brasileiras. A profissional leva consigo o lema do grande empreendedor Walt Diskey, “keep moving forward”, em tradução livre, siga em frente.

 

Serviço:

Coquetel de lançamento do livro – A Indústria Petroquímica Brasileira: análise da reestruturação organizacional, por Carolina Tavares Lopes; Editora Dialética, 67 págs./s.

Local – Instituto Caldeira, Travessa São José, 455, Bairro Navegantes, Porto Alegre (RS).

Quando – Quinta-feira, 02 de junho, das 17horas às 21h30min.

 

Carolina Tavares Lopes, após sua jornada em São Paulo, retorna a capital gaúcha e realiza lançamento de seu primeiro livro, A Indústria Petroquímica Brasileira: análise da reestruturação organizacional.

 

 

Leave a Reply