RS Moda em Santa Catarina

RS Moda em Santa Catarina

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Organizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Rio Grande do Sul (SIVERGS), evento estará na FENIN Camboriú

 

O primeiro evento de negócios e tendências da moda no Rio Grande do Sul, pela primeira vez, estará em Santa Catarina. O RS MODA – Edição Verão 2023 ocorrerá de 01 a 03 de junho no Expocentro Balneário Camboriú, dentro da Fenin Fashion Balneário Camboriú. A iniciativa tem como propósito apresentar e comercializar para o comércio varejista de todo o país as coleções de marcas gaúchas feitas dentro do Projeto Feito no RS.

 

Estamos muito animados em cruzar as divisas do Estado e levar a feira para Santa Catarina, um outro importante polo têxtil. A FENIN, como outras feiras, sempre foi um canal importantíssimo de vendas para nós, empreendedores do setor do vestuário”, afirma Silvio Colombo, presidente do SIVERGS.  Para esta edição, oito empresas gaúchas associadas ao sindicato estão credenciadas para expor suas peças em um moderno espaço de 120m². São elas: Peregrino, Declari, Ana Rosa, Farrow, Miss Blue, Tout Au Femin, Mareblu e Bravo Beach Tênis.

 

Além de incentivar as vendas, o RS Moda busca reconectar as pontas da cadeia de moda do Estado. “É mostrar o que a indústria gaúcha produz, pois para o lojista é mais fácil comprar em Minas Gerais, São Paulo ou Santa Catarina, por exemplo. Ele, às vezes, desconhece o que é feito no Estado”, afirma Dóris Spohr, diretora do SIVERGS e idealizadora da iniciativa. Segundo ela, ainda, a produção do vestuário no Rio Grande do Sul têm muitos diferenciais, como a confecção de produtos de extrema qualidade. Dóris reforça que é preciso dialogar para saber que um fabricante de um município aqui pode ajudar o de outra região crescer.

Leave a Reply