Sbørnia em Revista ao Vivo  no Theatro São Pedro em julho

Sbørnia em Revista ao Vivo no Theatro São Pedro em julho

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Espetáculo protagonizado por Hique Gomez e Simone Rasslan faz temporada de 15 a 17

O legado de Tangos e Tragédias é grande e perene que os desdobramentos do projeto não parecem que irão se esgotar tão cedo. Voltando ao Theatro São Pedro depois de lotar o Auditório Araújo Vianna, o espetáculo Sbørnia em Revista Ao Vivo terá uma temporada nos dias 15, 16 e 17 de julho, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n°). O projeto volta lançando a cerveja Sprøtnabier, em parceria com a cervejaria Dado Bier, na verdade uma escolha/indicação da Prefeitura de Porto Alegre em celebração aos 250 anos da capital.

No show, Kraunus (Hique Gomez) e Nabiha (Simone Rasslan) apresentam as canções e causos sbørnianos junto a seus convidados especiais: o Professor Ubaldo Kanflutz (Cláudio Levitan), reitor das Universidades de Ciências Fictícias da Sbørnia, MenThales (Tales Melati), o tocador de gaita-foles e hipnotizador das montanhas da Kashkadúnia, Pierrot Lunaire (Gabriella Castro), a grande  sapateadora do Ballet Hiperbølico da Sbørnia e uma nova atração: o Lest Sborniani Korhal, formado pelo Coral Jovem da Orquestra Villa-Lobos, projeto artístico social da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa Lobos, na periferia da zona leste de Porto Alegre. 

MUITO ALÉM DOS QUE SE ESPERA DE UM GOLE DE CERVEJA

Sprøtnabier é uma witbier bem ao estilo Sbørniano, com ingredientes pra lá de regionais. O sabor de Werg Hamot e de Mracel pode ser distinguido na polpa da língua, mais um rótulo que convida a diversão, lembrando os personagens Kraunus e Pletskaya na arte do longa-metragem de animação, Até que a Sbørnia nos Separe.

RETOMADA

Nos últimos anos o espetáculo migrou para o ambiente virtual com a websérie Sbørnia em Revista. Concebida e dirigida por Hique Gomez, através de um material criado por ele e Nico Nicolaiewsky durante os 30 anos de Tangos e Tragédias, e desenvolvida pelos integrantes atuais, a série foi a grande vencedora do Rio WebFest 2021.  No maior festival de webséries do mundo, a produção gaúcha recebeu os prêmios de melhor websérie musical, melhor websérie brasileira e melhor performance musical (Simone Rasslan). Além disso, foi selecionada para o Montréal Digital WebFest 2022, no Canadá. A partir daí o espetáculo absorveu o áudio visual e estreia deste formato foi com uma apresentação histórica em frente ao Theatro São Pedro em dezembro de 2021, marcando o início das comemorações pelos 250 anos de Porto Alegre, com muitos convidados especiais e para um público de 4 mil pessoas.

ESTRATÉGIAS

Milhares de passaportes sbørnianos foram concedidos aos seus seguidores, na divulgação da websérie e seguem sendo distribuídos a quem solicitar (através das redes sociais do projeto). Entre a música e as histórias bem-humoradas, o espetáculo é marcado pelos detalhes da produção, com projeções visuais que dão vida ao cenário sbørniano, impecável desenho de iluminação e qualidade de som surround. Um programa para todas as idades, com diversão e encanto garantidos.

Leave a Reply