Galeto Mamma Mia começa a operar no Cais Embarcadero

Galeto Mamma Mia começa a operar no Cais Embarcadero

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Clássico da típica culinária italiana no estado traz novidades para nova operação

Galeto Mamma Mia – uma das marcas gastronômicas mais clássicas do Rio Grande do Sul – acaba de abrir as portas no Cais Embarcadero. O novo restaurante já oferece para o público a típica culinária dos imigrantes italianos em um dos pontos turísticos mais visitados da capital gaúcha. A operação é diferente das demais da marca, trazendo uma proposta para que os clientes apreciem outros momentos, fora dos tradicionais horários de almoço e jantar.

Além dos itens clássicos do Mamma Mia como os galetos assados na brasa, a polentinha frita, as massas frescas com molhos variados e a tradicional salada de radicci com bacon, o cardápio conta com opções inéditas de entradas, petiscos e tábuas com pães, queijos e antepastos variadas para serem degustados no happy hour, com os drinks exclusivos da casa.

Com projeto assinado pelos arquitetos Lúcia Reis e Lorenzo Muratorio Cavichioni, o Galeto Mamma Mia Embarcadero tem dois andares, divididos em 400 m² de área total. Resgatando as origens da marca, o espaço apresenta alguns elementos arquitetônicos da colonização italiana – onde o uso da madeira era predominante -, sem deixar de dialogar com a arquitetura industrial dos armazéns do Cais. O segundo andar conta com uma área externa para os clientes apreciarem o pôr do sol.

Sobre o Galeto Mamma Mia

Criado há 36 anos pelo empresário Julinho Cavichioni, o Galeto Mamma Mia começou sua trajetória em 1985, em Gramado, conquistando tanto o público local, como os turistas de todo o Brasil. A partir de 2012, iniciou sua expansão para outras regiões do estado. Atualmente, conta com 20 operações distribuídas por Porto Alegre, Novo Hamburgo e Canoas. Em agosto de 2022, a marca inicia sua expansão nacional pelo estado de Santa Catarina.

O Galeto Mamma Mia faz parte do grupo empresarial JPLP, à frente dos restaurantes El Fuego, Neni Café Bar e Restaurante e Neni Pizza e Pasta.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: