Maria José Garcez lança livro na capital

Maria José Garcez lança livro na capital

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Poeta gaúcha fará recital com o músico Fernando Kah no dia 04 de agosto 

A capital gaúcha ganha uma nova poeta. Maria José Garcez (55 anos) estará lançando o seu primeiro livro na próxima quinta-feira, 04, na Casa da Chácara (Rua Tocantins,720, Agronomia). “A escrita mastiga as letras – espalha histórias na mão da poeta (2022)” reúne poesias contemporâneas e sonetos inspirados no amor, empoderamento feminino e natureza. Além de poesias inspiradas em músicas clássicas, como Nocturne, de Chopin, fruto da inspiração da poeta que também é pianista. O coquetel de lançamento da obra reserva um recital da autora com o músico gaúcho Fernando Kah, que compôs letra inspirada em uma das poesias de Maria.

São mais de 130 páginas de uma coletânea construída em poucos meses. “Eu escrevo 3 poesias, 1 soneto e 1 acróstico em 10 minutos. É algo que simplesmente vem e eu preciso anotar, onde eu estiver”, fala a autora sobre sua inspiração para escrever.

A capa do livro leva uma imagem de Maria José, no traço da ilustradora gaúcha Natália Morelo. A curadoria e revisão foi da professora da Universidade Federal do RS, Camila Alexandrini. “Com ela me iniciei na literatura e conheci as mulheres poetas que viraram minhas referências. Li 30 livros em 12 meses. Poesia para mim, é, assim como o piano, meu alimento”, define a autora.

O livro de Maria José Garcez estará disponível também para leitura digital em breve, na loja da Amazon. Além da sua coletânea de poesias autoral, um segundo livro da autora em homenagem ao pai, ‘Eu e Você – palavras de pai e filha (2020)’, também será apresentado no evento.

Mais sobre a autora

Maria José Garcez é natural de Lagoa Vermelha. Poeta e pianista nata, a gaúcha é mãe de Cristina e Lúcia. Formada em Educação Física, na Universidade de Caxias do Sul, e em Biomedicina pela Feevale, com Pós-Graduação em Biomedicina Estética. Atualmente empresária do ramo imobiliário, a autora descobriu a paixão pela poesia com o pai, o promotor público, Aroldo Garcez. Sua poesia estreou ao lado do pai, autor das poesias do primeiro livro ‘Eu e Você – palavras de pai e filha’ (2020). O segundo livro, ‘A escrita mastiga as letras – espalha histórias na mão da poeta’ é produção independente e publicado pela Gráfica e Editora RJR.

Serviço: 

O que: Coquetel de lançamento do livro “A escrita mastiga as letras – espalha histórias na mão da poeta”

Quando: 04 de agosto (quinta-feira)

Hora: das 18h às 22h

Onde: Casa na Chácara (Rua Tocantins, 720, Agronomia – Poa)

Leave a Reply