Filipe Girardi: de vendedor de passagens à revelação do sertanejo

Filipe Girardi: de vendedor de passagens à revelação do sertanejo

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Gaúcho de 24 anos faz sucesso ao lado de Israel Novaes com a música Saudadezinha

 

O cantor Filipe Girardi, 24 anos, está colocando o Rio Grande do Sul no cenário nacional do sertanejo. Com uma voz e um estilo únicos, o gaúcho de Bento Gonçalves já superou 2,5 milhões de visualizações no Youtube e mais de 1 milhão de plays no Spotify, a maior plataforma de música no mundo. Saudadezinha, interpretada ao lado do fenômeno Israel Novaes, já é sucesso entre o público.

 

A música Saudadezinha é uma grande aposta da minha carreira. Ela vai mostrar um outro lado do Filipe Girardi, mais comercial,  bem diferente do que as pessoas conhecem e viram no DVD Ao Vivo em Goiânia, que foi um projeto mais essência”, afirma Filipe. Segundo o artista, a vontade de fazer algo ousado surgiu depois de uma conversa com o produtor Jenne Mello. “Buscamos algo mais eletrônico, mais hitzinho, para viralizar mesmo” completa. A escolha de Novaes, intérprete de vários sucessos como  Vem Ni Mim Dogde Ram, Vó Tô Estourado, Você Merece Cachê, entre outros, foi a cereja do bolo. “Fiquei extremamente feliz com a parceria. É um prazer gravar com alguém que a gente é fã”, relembra Filipe. Saudadezinha, uma super produção juntamente com LKS Music, Jenner Mello e Terra Produções, pode ser considerada um divisor de águas para o artista. “A vibe da música é Surreal. Posso dizer que foi um dos momentos mais incríveis da minha carreira até aqui”, celebra.

 

TikTok

Seguindo as tendências do mercado fonográfico, Saudadezinha foi lançada no TikTok e Instagram. A coreografia da música já pode ser considerada um sucesso, viralizando entre fãs de Filipe Girardi e usuários das redes sociais.

 

 O início da carreira

Filipe Girardi aprendeu cantar e tocar violão partir de quatro anos e aos nove já cantava em bares com o tio cantor, o músíco Jorge Dornelles. Comunicativo, sempre foi o cara que animava as festas dos amigos e até dos empregadores. Em 2017, aos 19 anos, trabalhou como vendedor de passagens na Rodoviária de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Emprego que largou em 2018 para iniciar a realização do maior sonho: o Projeto Filipe Girardi. “Acho que todo projeto começa com muitas portas na cara e obstáculos, que aos poucos vão fazendo a gente enxergar que podemos melhorar e nos incentivar a cada vez. Os objetivos precisam ser conquistados”, reforça Girardi.

 

Para Filipe, todas as oportunidades foram como degraus a serem subidos. O primeiro single foi Baladinha da Vida (2018) e o primeiro EP Eu Nunca Critiquei (2020), com as composições como Eu Nunca Critiquei, Dói mas passa, Uma dúzia e Mentirosa. De shows em eventos, feiras, casas noturnas e bares, o gaúcho chegou ao celeiro do sertanejo no Brasil: Goiás. Em 2021, no auge da pandemia de COVID-19, Girardi gravou o DVD Ao Vivo em Goiânia, produzido por Blener Maycom e Jenner Mello, renomados no mercado nacional. No show, 11 canções, entre autorais e regravações. No repertório, Presentinho de Deus, Eu Aceito, Mandona, Apago seu Fogo e Microondas, além de sucessos da atualidade, misturando romantismo, piseiro e vaneira. “Quem tem vontade apenas e não faz algo para sair do lugar, já aviso não vai cair do céu”, finaliza.

 

Ouça Saudadezinha:

https://www.youtube.com/watch?v=83Qc8pAn3qM

 

E siga o artista nas redes sociais:

 

Instagram: @filipegirardi

YouTube: Filipe Girardi

Spotify: Filipe Girardi

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: