Tintas Renner investe para mudar o astral dos consumidores

Tintas Renner investe para mudar o astral dos consumidores

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Companha publicitária assinada pela Competence vai propor um debate sobre a influência da cor na mudança para um comportamento mais alegre e feliz

O mundo tem sido impactado diariamente por notícias que refletem a complexidade dos últimos dois anos. As pessoas têm buscado mudar esse cenário, trazendo para as suas vidas a positividade, a alegria e renovação da esperança. A Tintas Renner by PPG acredita que a cor tem o poder de influenciar as pessoas e mudar o astral dos ambientes. Nunca é tarde para mudar o astral.

Ajudar nessa mudança é um dos objetivos da nova campanha publicitária da Tintas Renner by PPG, que estimula a redescoberta da cor como estímulo para o indivíduo mudar de astral. Criada pela Competence, agência da companhia, a campanha marca uma nova fase da comunicação, com olhar mais institucional e integrado em todos os pontos de contato com os clientes.

Conforme o diretor-geral para a América do Sul da Tintas Renner by PPG, Marcelo Diniz, cada cor desperta e influencia os sentimentos das pessoas, gerando uma conexão imediata. “As cores têm uma relação direta com o momento de vida das pessoas: um nascimento, uma troca de casa, um término ou um recomeço. E nós, como Tintas Renner, queremos contagiar as pessoas e ser um estímulo positivo para também buscar mudanças de forma mais ativa e, com isso, melhorar o astral da casa e da vida das pessoas”, diz.

O conceito desenvolvido na comunicação remete ao debate sobre a interferência que a cor tem em alterar o astral do indivíduo, e também dar um novo estímulo à inspiração das pessoas. E tudo pode começar tornando o ambiente mais agradável para a tomada de decisões, de um novo clima, viver com intensidade o momento, refletir sobre mudanças necessárias. Para o fundador da agência e CEO do G5, João Satt Filho, nesta primeira campanha de retorno da agência no atendimento da Tintas Renner by PPG, a preocupação foi retratar a necessidade das pessoas em ter mais emoção, buscar alegria em cada atitude, ter mais “vida”.

“Estamos carentes de informações positivas no dia a dia, na procura por um emprego, por um parceiro. O conceito da campanha passa por isso: juntar a influência da cor, dos conceitos da cromoterapia no tratamento do astral das pessoas e ajudando a superar esse momento, transformando-o em algo mais criativo. Quem não muda seu ânimo ao entrar em um ambiente renovado em suas paredes?”, diz o publicitário.

A campanha inclui programações de mídia externa remetendo ao bem-estar, com muita cor e assumindo a lata de tinta e a tradicional cor da companhia como assinatura, trazendo personalidade para o trabalho e se aproximando de uma referência da categoria. A mídia programada envolve muito o mercado digital, sites especializados e ilustrações que retratam o cotidiano de quem muda o astral se utilizando de uma nova cor em seu ambiente cotidiano. Como destaque, a campanha terá um jingle que traz como refrão uma mensagem muito positiva reforçando o conceito da campanha: Mude o astral da sua vida com Tintas Renner.

Com quatro fábricas no Brasil, a americana PPG é uma das maiores fornecedoras de tintas e revestimentos do mundo. Em Gravataí, onde se localiza sua unidade no Rio Grande do Sul, a empresa produz as linhas arquitetônicas da Tintas Renner by PPG e está investindo US$ 2 milhões em produtividade e expansão de capacidade.

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